Wellington Dias não trata de estratégia de opositor. “Cada um do seu lado”

Ex-governador diz estar confiante no trabalho que o grupo vem fazendo.

Wellington Dias junto com o deputado Júlio César e Rafael Fonteles | Isabel Cardoso
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pré-candidato ao Senado, Wellington Dias marcou presença no evento de filiação do prefeito Jabes Júnior, de Riacho Frio, ao PSD. No evento, Wellington diz que o prazo até este sábado, 2 de abril, para reorganização nacional e no Piauí, por conta das mudanças da própria regra eleitoral.

Wellington parabenizou o diálogo do PSD com o prefeito Jabes Júnior e vereadores de Riacho Frio, uma cidade que teve parceria com a sua administração. "Quero destacar aqui a importância deste momento de filiação e fortalecimento da base", disse Wellington.

Wellinton Dias na filiação de prefeito de Riacho Frio ao PSD

Sobre comentários do ministro Ciro Nogueira de que essas baixas são naturais e que também disse da expectativa de que uns 40 prefeitos podem ir para oposição, Wellington disse que é preciso esperar a meia-noite do dia 2 de abril. "O que digo é que recebemos estes líderes de braços abertos, primeiro pelo compromisso que nós e essas lideranças têm com o Piauí. Tivemos importantes avanços desde 2003 e trabalhamos nesse sentido de equipe. Lá atrás o PP era um partido que fazia parte desde lado. Não saímos de onde sempre estivemos", diz.

Com experiência em eleição, Wellington Dias garante que aprendeu a tratar sobre estratégia de quem é opositor ou adversário. "Cada um cuida do seu lado. Na política, costumo dizer que cuidar do lado que a gente faz parte já não é fácil. Então temos que cuidar de nossa estratégia, estou animado e confiante e temos um time liderado por Luís Inácio Lula da Silva e no estado, Marcelo Castro, deputado Júlio César, Rafael Fonteles e tantos outros líderes, temos um time com condições especiais de nesta eleição ter a força do povo, que manda na eleição e colher bons resultados na Assembleia, na Câmara Federal, no Senado, no Governo e para presidente", disse.

Sem mandato, Wellington diz que o lado positivo é ter um pouco mais de tempo para a família e amigos. "Sabemos que 2022 temos missão muito grande, que é trabalhar para que a gente tenha melhor resultado para o povo do Piauí e do Brasil", disse.

Rafael Fonteles vê prepotência e arrogância na oposição

O pré-candidato a governo, Rafael Fonteles, diz que ficou feliz com a filiação do prefeito Jabes Júnior. "É o compromisso do prefeito com esse time e estamos feliz com mais essa adesão e acreditamos que teremos outras a partidos da base aliado", diz, destacando a importância da harmonia do PSD com o PT.

Rafael diz que recebe bem todos que chegam e querem marchar juntos no projeto de Lula em nível nacional. "É o time de Wellington Dias, do PT, do PSD, do MDB, do Solidariedade e de vários outros partidos que estão afinados neste projeto e pelo que tenho visto só tem crescido as adesões a este lado", disse.

Sobre a eleição, Rafael diz que ainda é muito  cedo para fazer qualquer prognóstico. "Temos que aguardar a avaliação do povo. Está muito cedo para qualquer tipo de prognóstico, é até um desrespeito à população que sequer conhece os candidatos, diz, afirmando que vê como arrogância e prepotência a projeção da oposição.

Sobre o lançamento da pré-candidatura neste sábado, Rafael diz que espera participação popular. "Muita gente quer ouvir o início do debate sobre o futuro do estado que este campo político vai apresentar", disse, enfatizando que chega o momento de iniciar debate sobre o futuro do Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES