Wellington Dias nega crise com PSB: “PT é a base do governo”

Sobre o pré-sal, Dias estima que até o dia 30 o projeto de sua autoria, que divide os royalties do petróleo localizado no mar, seja apreciado.

Avalie a matéria:
O senador Wellington Dias, do PT. | Arquivo Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O senador Wellington Dias (PT) negou qualquer crise entre o PT e o PSB piauiense. Segundo ele, ?o PT é da base aliada do Governo?. ?Nesta segundafeira vamos inaugurar a Ponte do Mocambinho, obra de

responsabilidade do secretário estadual de Cidades, Merlong Solano, do PT. Dificuldades todo Governo tem. Temos nos empenhado para que este Governo dê certo. Tenho viajado e muitas obras estão sendo inauguradas. Esse é o caminho?, argumentou.

Sobre o pré-sal, Dias estima que até o dia 30 o projeto de sua autoria, que divide os royalties do petróleo localizado no mar, seja apreciado na Câmara Federal. ?É preciso limpar a pauta quando

têm Medidas Provisórias e projetos em regime de urgência, como a DRU?, explicou. Segundo ele, o projeto aprovado no Senado deve sofrer alterações.

?A União ficaria com uma fatia de 42% mas pode diminuir para 40%. O Rio de Janeiro, Espírito Santo, e

qualquer Estado que seja plataforma para a produção de petróleo do pré-sal teria direito a 29%, mas isso pode ser reduzido para 20%?, pontuou. Wellington também faz parte de um grupo comandado pelo presidente do Senado, José Sarney, que trata do pacto federativo. ?Devemos rever o ICMS, IPI, Fundos de Participação. Acredito que essa deva será grande pauta de 2012?, disse.

A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) está convocando prefeitos, vereadores e entidades da sociedade civil se manifestem favoravelmente à proposta em uma manifestação marcada para o próximo dia 25. Seria uma resposta às manifestações feitas no Rio de Janeiro e no Espírito Santo na semana passada, em protesto pelas perdas que, segundo seus representantes, poderão ?quebrar? esses estados, com a diminuição dos recursos oriundos dos royalties.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES