Wellington Dias pretende chamar 59 novos delegados no Piauí

Líder piauiense sinalizou para a expectativa de convocar novos agentes da Polícia Civil

Wellington Dias pretende chamar 59 novos delegados no Piauí | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A área da segurança pública será um dos focos no próximo ano no Piauí, o governador Wellington Dias (PT) indicou que fará o chamamento de mais agentes na Polícia Civil e de delegados aprovados em concursos públicos. "Quero tratar com os prefeitos que pretendem criar a Guarda Municipal para trabalhar integrada com as nossas equipes, estou chamando inclusive 59 novos delegados, e mais 81 agentes", frisou. 

O líder estadual busca reduzir o déficit de policiais nos municípios piauienses, neste intuio também que foi anunciado o concurso público com 690 vagas para a Polícia Militar na última segunda (14). 

"A ideia é que cada município tenha um policial para cada mil habitantes, estamos também o chamamento de civis. Temos estimulado por um bom resultado com os municípios a parceria com o Estado,já temos boas experiências e o objetivo é que possamos apoiar cedendo viaturas, equipamentos, claro que a segurança é uma responsabilidade nossa, mas com o Poder dado a Guarda Municipal tem uma força de segurança”, disse o governador piauiense na ocasião. 

Aos poucos, o Estad busca equilibrar a equação despesas de pessoal e receita para viabilizar as nomeações. "Todos sabem que passamos por duas crises econômicas, mesmo assim nessa época mais de mil homens e mulheres ingressaram no quadro, claro que o desejo era um número maior, mas a responsabilidade fiscal tem que permanecer, sem dar um passo maior que a perna", afirmou o secretário de Fazenda Rafael Fonteles. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES