Wellington Dias projeta retomada de obras do “Minha Casa, Minha Vida'

O programa habitacional foi criado nas gestões petistas e sua retomada foi promessa de campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Wellington Dias projeta retomada de obras do "Minha Casa, Minha Vida' | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias (PT), participou, nesta quinta-feira (19), de uma reunião com ministros, a fim de projetar a retomada de obras do "Minha Casa, Minha Vida". O programa habitacional foi criado nas gestões petistas e sua retomada foi promessa de campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

Em suas redes sociais, Wellington Dias divulgou o encontro que teve com o Ministro das Cidades, Jáder Filho, e com o Ministro de Desenvolvimento Agrário e Agricultura, Paulo Teixeira. Wellington ressaltou a importância de relançar o programa para a população brasileira. 

Wellington Dias projeta retomada de obras do "Minha Casa, Minha Vida' (Foto: Reprodução / Redes Sociais)"Junto ao Ministro das Cidades, Jáder Filho, e ao Ministro de Desenvolvimento Agrário e Agricultura, Paulo Teixeira, conversamos sobre a retomada de obras de Habitação e também sobre o futuro relançamento do Minha Casa, Minha Vida", comentou Wellington Dias.

O ministro do Desenvolvimento Social em conjunto com os demais Ministérios, projetaram planos para retornar às construções benéficas do programa. Wellington ainda lembrou que todos estão atentos  para que a dignidade chegue a todos os brasileiros. 

"Estamos atentos aos melhores caminhos para que a dignidade chegue a todos os brasileiros", completa o ministro.

Wellington Dias projeta retomada de obras do "Minha Casa, Minha Vida' (Foto: Reprodução / Redes Sociais)MINHA CASA, MINHA VIDA

O programa habitacional foi criado nas gestões petistas e sua retomada foi promessa de campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Criado em 2009, o Minha Casa Minha Vida foi substituído em 2020 pelo programa Casa Verde e Amarela, do governo Bolsonaro. Ambos os programas têm como objetivo fomentar a construção de moradias para a população mais vulnerável.

Segundo dados oficiais, entre 2019 e 2022 foram entregues 1,4 milhão de casas considerando os dois programas – o do petista e o de Bolsonaro, que entrou em vigor apenas em 2020.

De acordo com um levantamento de 2019 da Fundação João Pinheiro, o Brasil tem um déficit de 5,9 milhões de casas. Há ainda 1,5 milhão de domicílios precários – barracas, viadutos e moradias rústicas, sem reboco).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES