Wellington Dias responde oposição: “Aqui é só paz e amor”

O governador do Piauí ainda disse que a gestão de Regina Sousa será de continuidade; ele deixa o Executivo no fim do mês

Wellington Dias | Raissa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias disse nesta segunda-feira, 21, que sua saída do comando da Administração do Piauí, a vice-governadora Regina Sousa vai dar continuidade aos projetos e programas em execução. "Será um governo de continuidade, Regina Sousa faz parte da coordenação de muitas ações no Estado, acompanha projetos em todas as áreas", disse o governador, esclarecendo que a única mudança será a sua saída e dos demais secretários e gestores que vão participar do pleito eleitoral.

"A vice-governadora, professora Regina Sousa, é uma pessoa atenta e tem muita sensibilidade com questões sociais e vontade de contribuir para o desenvolvimento econômico do estado", disse o governador.

Wellington Dias afirmou que as críticas da oposição são normais em anos de eleição. "Mas aqui é só paz e amor. Nada de ódio, de fake. Nossa ideia é fazer o que nosso time sabe fazer de melhor, trabalho, trabalho, trabalho... O povo fará o julgamento mais à frente", relata.

Governador diz que responde oposição com trabalho  (Raissa Morais)

Fake news é crime, diz Wellington

Segundo Wellington, fake news é crime e deve ser combatido. "Como alguém que crê em Deus, peço que os corações dessas pessoas sejam tocadas", disse.

Dias falou ainda da filiação do ex-governador Wilson Martins, que já conversou com líderes e esta semana deve fechar entendimento e marcar a data para filiação. "Estamos de braços abertos para recebê-lo", disse.

No cenário nacional, Wellington disse que o ex-presidente Lula se coloca como um dos grandes líderes do Brasil por sua história e experiência já demonstrada. "No momento certo, o povo tomará sua decisão e vai escolher o melhor para o País", disse, enfatizando que o PT busca concretizar com o ex-governador Geraldo Alckmin, uma pactuação que preza acima de tudo os interesses dos brasileiros. "Eles já disputaram eleições em planos divergentes e estão juntos numa conjuntura para o bem do Brasil", declara.

Sobre a parceria administrativa com o Republicanos, o governador diz que torce para que o partido possa se organizar e destacou a importância do prefeito Dr. Pessoa, do vice-prefeito Robert Rios e de João Pessoinha em oferecer alternativas de nomes para as disputas no parlamento. "O Estado vai precisar de líderes de vários partidos que tenham compromisso com o desenvolvimento de Teresina e do Piauí", garante o governador.

Rafael Fonteles diz novos nomes para o PT já atuam no projeto político do partido (Raissa Morais)

O pré-candidato a governador, Rafael Fonteles, destacou que as novas filiações são de nomes que há muitos anos atuam no mesmo campo político. "Com a mudança na legislação, a tendência natural é o fortalecimento dos partidos a exemplo do que ocorreu com MDB, PSD. Então o PT recebe de braços abertos as novas filiações", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES