Wellington Dias sai em defesa de Rejane após novas denúncias: “honesta”

Wellington lançou uma nota em uma série de publicações apontando os seus argumentos.

Wellington Dias sai em defesa de Rejane após novas denúncias: "honesta" | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O senador licenciado e ministro do governo Lula, Wellington Dias (PT) resolveu se manifestar, através das redes sociais, sobre as denúncias realizadas por meio de matérias jornalisticas veiculadas que apontam para uma suposta investigação de envolvimento com um esquema de corrupção no Piauí envolvendo sua esposa, a ex-deputada e ex-secretária de Educação, Rejane Dias.

Wellington lançou uma nota em uma série de publicações apontando os seus argumentos. No início, atestou para a honestidade da companheira, afirmando que se houverem 10 pessoas honestas no país, uma delas seria Rejane Dias.

"Se existirem 10 pessoas no Brasil classificadas como honestas, Rejane Ribeiro Sousa Dias está entre elas. A presente frase não é retórica política, nem mesmo se afigura como defesa sentimental. Trata-se de uma constatação clara e objetiva de tudo que vivenciamos".

O ministro ainda reforçou que acabou sendo envolvido nas notícias e tendo sua honra atingida. "Infelizmente, tais ataques a minha honra consubstanciam uma tentativa covarde de macular minha história, utilizando-se do que me é mais caro: minha família".

Wellington Dias lembrou que já existe um posicionamento do STF pedindo a nulidade do processo envolvido na referida matéria jornalística e que Rejane nunca respondeu a nenhum processo criminal e teve todas as suas contas de gestão aprovadas nos órgãos de controle e fiscalização.

"Há um posicionamento no STF, com parecer do Procurador-Geral da República, pela nulidade do processo na origem, em razão da incompetência do magistrado para apreciar o caso, tal  como reconhecido pelo magistrado. Rejane não possui nenhuma condenação junto ao Tribunal de Contas do Estado, da União, Controladoria Geral da União e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, órgãos que analisam a aplicação do dinheiro público na educação".

Além disso, Wellington destacou que jamais esteve com empresários realizando qualquer ato inerente a corrupção descrita nas notícias. "Minhas agendas foram expostas, assim como minha rotina, demonstrando o que já fora comprovado por perícia técnica. Eu, minha esposa e fllhos, possuímos uma única riqueza que acumulamos ao longo da vida: minha história junto à minha família! Desta, temos orgulho e sabemos que é intangível aos maldosos e maledicentes.

Ao final da nota, Wellington afirmou confiar na justiça e anunciou que vai recorrer contra os crimes que cometeram contra ele, sua esposa e sua filha. "Para esclarecimentos dos fatos, repito: não sou parte de nenhum processo como acusado. A denúncia ainda não foi recebida contra minha esposa. O processo tramita em segredo de justiça, razão pela qual pedirei uma investigação para identificar quem praticou o criminoso vazamento dos autos. Este processo não foi sequer recebido pelo judiciário".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES