Wellington Dias sobre encontro entre Lula e FHC: “Um gesto grande”

O governador piauiense enalteceu o diálogo entre líderes, num momento de 'tanto ódio'.

O governador piauiense enalteceu o diálogo entre líderes, num momento de 'tanto ódio'. | Ricardo Stuckert
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Presidente do Consórcio Nordeste, o governador Wellington Dias (PT) classicou o encontro entre os ex-presidentes Lula (PT) e Fernando Henrique Cardoso (PSDB) como um 'gesto grande'. Rivais históricos, os dois estiveram juntos nesta semana, na ocasião, FHC sinalizou que apoiará o petista em um eventual segundo turno contra Jair Bolsonaro (sem partido). "São dois importantes líderes brasileiros que, independentes de posições diferentes sobre alguns temas e disputas eleitorais, juntos estiveram e estarão em temas importantes para o povo brasileiro", apontou. 

Dias enalteceu o diálogo entre líderes, num momento de 'tanto ódio'. 

Lula e FHC estiveram reunidos na última semana, encontro provocou grande repercussão (Foto: Ricardo Stuckert)

"Num momento de tanto ódio, agressões e líderes querendo destruir o outro por disputas eleitorais, o diálogo entre estes dois ex-presidentes é um gesto grande, que amplia esperança e fé na democracia”, disse. 

O governador piauiense é um dos 'homens de confiança' do ex-presidente Lula e inclusive há rumores de que pode ser o coordenador da campanha do petista à presidência da República em 2022. 

“A pauta do povo brasileiro torna maior ainda a importância deste encontro. São dois líderes que tem destacado legado de serviços prestados ao Brasil. Eu me alegro, pois sei o quanto o Brasil e o povo brasileiro precisa de diálogo e entendimento para, em respeito à reais necessidades do nosso povo, nossa economia, nossa soberania e prioridade para o compromisso com desenvolvimento sustentável, cuidando de forma especial dos mais pobres e ainda de respeitosa relação ao internacional, é um passo muito grande e anima para outros passos", complementou.

francyteixeira@meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES