Wellington Dias trata sobre segurança com o governador da Paraíba

Encontro aconteceu em João Pessoa

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias reuniu-se, nesta sexta-feira (03), em João Pessoa, com o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho. O encontro teve como objetivo discutir o projeto de criação do Sistema Único de Segurança Pública e o Fundo Nacional de Segurança. 

"A Paraíba tem feito um grande esforço e obtido bons resultados na redução dos homicídios. Agora mesmo estamos ampliando o prêmio por arma recolhida do crime, porém, a quantidade de armas, munição e drogas que ingressam pelas fronteiras do Brasil ainda é muito grande. O país tem que cuidar dessa pauta", disse Ricardo Coutinho.

O Fórum dos Governadores do Brasil também foi pauta da reunião. "Devemos pedir uma agenda na próxima terça-feira (07) com a ministra Carmem Lúcia para tratar sobre pauta federativa, especialmente sobre segurança. Entendemos que é preciso integrar todos os níveis de governo e todos os poderes no combate ao crime organizado", pontuou Wellington Dias.

Durante a reunião, ficou acertado ainda uma agenda em Brasília com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e o presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira. Serão pautas do encontro a votação de projetos de segurança, regulamentação da Lei Kandir, regras sobre depósito judicial e precatório, projeto da securitização das dívidas ativas e royalties para energia limpa. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES