Wellington Dias vai discutir redução dos juros com Dilma Rousseff

Brasil deverá voltar a apresentar índices positivos na economia

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cumprindo agenda na capital federal, o governador Wellington Dias (PT) se reunirá com a presidente Dilma Rousseff (PT) nesta terça-feira (06), pautando a situação da seca e também questões econômicas de âmbito nacional, como a redução de juros. O diálogo fortuito entra em consonância com as posições já defendidas pelo Chefe do Executivo piauiense, orquestrando na construção do melhor cenário possível para a facilidade no crédito.

A atenção especial ao tema visa acelerar os empecilhos enfrentados pelo país na área, somando-se à reforma ministerial apresentada pela presidente. “Teremos uma nova agenda com ela e estamos pedindo medidas pra acelerar a economia, o saldo positivo de empregos, a baixa na inflação, a estabilidade na variação do dólar, ou seja, um conjunto de ações do setor público junto com o privado para que possamos crescer”, disse o governador.

Com tal quadro, Dias amplificou o otimismo, ressaltando que o Brasil deverá voltar a apresentar índices positivos na economia. Para ele, os problemas políticos estavam contaminando a área. “Acredito na capacidade do país, mas precisa reduzir a taxa de juros e estou martelando nisso, já que oferecerá condições de controlar a inflação. Toda vez que encontro a presidente, digo para reduzir juros, com o aumento de crédito, estou confiante, temos condições de um ambiente melhor, os problemas políticos estavam contaminando a economia, e agora nosso país voltará a ter crescimento, assim como o Piauí que crescerá mais do que o Brasil, mais do que o Nordeste”, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES