Wellington Dias visita início das obras do Residencial Tiradentes

A diretora da ADH, Gilvana Gayoso, diz que residencial tem 540 apartamentos e a prioridade é atender o servidor público

Visita ao apartamento decorado do Residencial Tiradentes | Tácio Baptista
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As obras do Residencial Tiradentes foram iniciadas. Ao todo, segundo Gilvana Gayoso, presidente da Agência de Desenvolvimento Habitacional, serão nove torres e 540 apartamentos de 2 e 3 quartos, num condomínio fechado com estrutura de pista de cooper, espaço para eventos, campo, piscina. As obras iniciaram nesta semana e a primeira torre deve ser entregue em 24 meses. O início das obras foram visitadas pelo governador Wellington Dias nesta quarta-feira, 23. Na ocasião, também foi visitado o apartamento decorado.

"Estamos realizando um sonho, construímos essa PPP entre ADH, Superintendência de Parceria e Concessões (Suparc) e a Construtora Macêdo Fortes, que foi selecionada pelo processo de chamamento público. O Governo do Estado inovou com este projeto do residencial", disse Gilvana, declarando que inicialmente atendeu ao público da Polícia Militar, tendo em vista a grande demanda.

Visita de Wellington Dias ao apartamento decorado (Tácio Baptista)

Alto padrão

Segundo Gilvana, são apartamentos com alto padrão de qualidade, com valor diferenciado de mercado, pois Governo do Estado entrou com terreno.

Para o comandante da Polícia Militar, coronel Lindomar Castilho, o sonho de qualquer trabalhador é morar bem.

É um produto para sociedade, segue tripé geração de emprega, promoção da habitação e gerar renda para o Fundo do Servidor do Estado. "As obras iniciaram e tudo que foi pensado de adaptação do que provamos nesta pandemia e testado sobre o que é melhor para viver em harmonia com a natureza e com a família, trouxemos para este empreendimento", disse Guilherme Fortes.

Início das obras do Residencial Tiradentes (Tácio Baptista)

Sobre esta primeira PPP de habitação no Piauí, Viviane Moura disse que trata-se de uim modelo diferente, mas que mantém o conceito de eficiência e a finalidade é trazer a iniciativa privada para ajudar no desenvolvimento de projetos de infraestrutura e social. "Este projeto é voltado para o servidor público, com prioridade para policiais militares, voltado para servidor público", disse.

Viviane Moura afirma que nestes últimos dias à frente da Suparc há muita coisa para entregar e comentou que a tendência é que a Suparc continue sendo gerida com uma pessoa de perfil técnico e que conheça o programa e dê sequência aos projetos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES