Wellington Dias visita obra de esgotamento em Piripiri nesta terça

A visita acontecerá nesta terça-feira

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias visitará, nesta terça-feira (21), o município de Piripiri, onde confere o andamento das obras do esgotamento sanitário e da lagoa de estabilização realizadas pela Agespisa.

A implantação do sistema de esgotamento sanitário em Piripiri, iniciada no dia 16 de junho, tem como finalidade implantar 6.598 ligações domiciliares que irão beneficiar 27 mil habitantes.  A nova estação de tratamento  terá capacidade para tratar 60 litros de água por segundo. A obra também contempla três estações elevatórias e a colocação de 72,6 mil metros de rede coletora em tubos de PVC.

O projeto também prevê a construção de 50 módulos sanitários (banheiros), 700 ligações intradomiciliares e 180 fossas sumidouros para famílias carentes e está orçado em R$ 20,3 milhões, recursos oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC II, com contrapartida do Governo Estadual. De acordo com o supervisor da obra, engenheiro José Maria Freitas, o projeto é sustentável, isto é, não irá causar impactos ambientais, uma vez que irão utilizar energia solar para tratar o esgoto coletado.

Para o presidente da Agespisa, Raimundo Trigo, a obra é um avanço no que diz respeito à expansão do serviço de esgotamento, que atualmente é oferecido apenas aos municípios de Altos, Teresina, Oeiras,  Parnaíba, Picos e Corrente,  compreendendo  um percentual de 11,7% em todo o Estado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES