Wellington Dias visita obras de restauração do Clube dos Diários

Restauração desse espaço é uma forma de valorizar a cultura do PI

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na fase final para conclusão da obra, o governador Wellington Dias visitou na tarde desta terça (20), o Complexo Cultural Clube dos Diários, que compreende uma completa restauração do telhado, piso de madeira, reformas de banheiros, camarim, carpete, sistema de refrigeração, instalação elétrica, hidráulica, iluminação moderna de LED na parte exterior.

Faz parte da reforma, a restauração do Espaço Cultural Osório Júnior, onde são realizados os shows do Projeto Boca da Noite e ainda a Sala Torquato Neto, que agora passa a ser um teatro.

Executada pela Secretaria Estadual de Cultura, o secretário Fábio Novo informa que foram investidos nesta reforma R$ 800.000,00 e está incluído ainda a pintura do Theatro 4 de Setembro que receberá o mesmo sistema de iluminação do Clube dos Diários e também a cobertura de telha do complexo.

“Como este prédio é tombado, tivemos que comprar essas telhas francesas em São Paulo”, diz o secretário, enfatizando que elas devem chegar até o final do mês e tudo está dentro do orçamento.

Segundo o governador, a restauração desse espaço é uma forma de valorizar a cultura piauiense. É um espaço que está na memória de Teresina por abrigar festas da sociedade teresinense e por receber exposições, espetáculos alternativos, shows.

“Estamos às vésperas da inauguração e vemos aqui um espaço em condições de abrigar as mais diferentes atividades artísticas”, disse o governador.O secretário Fábio Novo declara que o Complexo Cultural foi restaurado e nessa obra destaca o talento do Mestre Dico, que pesquisou e fez, artesanalmente, o piso, o lustre, o teto, portais, janelas. Está tudo original.

O governador ressaltou que ao ser entregue, o espaço volta a funcionar em sua totalidade, com eventos, como exposições, lançamentos, shows e espetáculos. “Já trabalhamos outros espaços como o Cine Teatro de Oeiras e o Teatro Maria Bonita, em Floriano”, informa o governador. O Complexo Cultural Clube dos Diários será entregue nesta quinta,21.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES