Wellington trata da liberação de voos para cidades do Piauí

Governador participou de audiência com o diretor da Anac

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias participou de audiência com o presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), José Ricardo Botelho, na terça (31), em Brasília, onde tratou sobre a liberação para os pedidos de voos para as cidades de Parnaíba e São Raimundo Nonato.

“Discutimos aqui a liberação dos pedidos de voos da Azul para o trecho Recife-Parnaíba-Teresina e outro trecho importante, que é de Parnaíba em direção a Teresina e São Raimundo Nonato. A outra empresa é a TW Fly, que faz viação regional e pretende fazer, inclusive, o roteiro entre Petrolina, São Raimundo Nonato, Teresina, Parnaíba e Fortaleza, configurando uma excelente opção em que você tem como cabeça de rede aeroportos com conexões de voos para todo o país”, explica o governador.

O governador afirma que neste momento, a Anac está fazendo reformulações e incluindo destinos especiais, como Parnaíba, São Raimundo Nonato, Floriano e outros lugares do país.

“A empresa precisa fazer um encaminhamento com pedido da autorização do voo e tivemos aqui o compromisso da Anac de que, após o pedido, em cinco dias, é possível fazer a liberação considerando que nossos aeroportos, tanto de São Raimundo Nonato, Teresina e Parnaíba estão prontos para receber voos”, disse o governador.

O governador afirma ainda que há todo o empenho em trabalhar a liberação dos voos, pois isso implica no incentivo ao turismo, garante as condições de movimentação de hotelarias, pousadas, restaurantes. “Com certeza, vai impulsionar a economia dessas duas regiões”, afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES