Wellington trata de investimentos com presidente da Eletrobras

No encontro, foram abordadas pautas importantes para o Piauí.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias participou, nessa terça-feira (30), no Rio de Janeiro, de audiência com o presidente nacional da Eletrobras, Wilson Pereira, para tratar de pautas importantes para o Piauí, como a necessidade da retomada dos investimentos dos programas Luz Para Todos e Energia Mais, que possibilita levar energia para comunidades que ainda não contam com o serviço e ainda reforços de energia e extinção de gambiarras trazendo mais qualidade para a energia fornecida no estado.

“São programas que foram iniciados, lá atrás, na ordem de R$ 600 milhões, com uma programação que permite garantir energia para 16 mil famílias piauienses que ainda não possuem energia elétrica e garante a qualidade da energia fornecida”, disse Wellington Dias sobre as pautas.

De acordo com o chefe do executivo estadual, na segunda-feira (29), foram liberados 12 milhões para a Eletrobras Piauí, parte de um contrato com o Banco Mundial, e recebeu do presidente da Eletrobras a garantia de regularização junto à Caixa Econômica Federal para que, em aproximadamente 10 dias, possa ser liberado duas medições de 18 milhões, totalizando 36 milhões para investimento e continuidade dos programas.

Wilson Pereira também já tem uma agenda marcada com o presidente da Anel, em Brasília, para tratar sobre algumas providências que devem ser tomadas em relação a créditos que a Eletrobras Piauí têm junto à União, que vêm a garantir as atividades da empresa no Piauí.

Wellington Dias destacou ainda que, na audiência, foi tratado também sobre um encontro de conta entre a Eletrobras e a Agespisa, na qual o Estado tem um saldo de R$ 36 milhões. “Fui informado que a proposta já foi aprovada pelo Conselho Gestor e aguardo da atual diretoria que vá para a publicação e o acordo entre as partes. Esse valor seria dividido em 24 parcelas”, explica o governador.

Outro tema tratado estava relacionado a uma pendência no pagamento de diferença resultante de ações da Cepisa, no qual a União precisa pagar a sua parte para que o Estado possa honrar seu contrato com o BNDES. Wellington Dias aguarda um entendimento e uma solução para o caso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES