PMT: Wellington Dias diz que aliança com Elmano “era natural”

Segundo o senador, a base de governo do atual prefeito Elmano Férrer se assemelha à da presidente Dilma

Wellington Dias | Andrê Nascimento
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O senador e ex-candidato à prefeito Wellington Dias declarou que a base de governo do atual prefeito Elmano Férrer se assemelha à da presidente Dilma Rousseff, e por isso, do ponto de vista do PT, a aliança com o candidato à reeleição ?era natural?. ?Ouvimos todos, vereadores, deputados, eleitorado. No começo, havia divergência com essa ideia, mas no final, tudo ficou entendido?, disse Wellington, que esteve hoje no programa Agora, da Rede Meio Norte.

O apresentador Silas Freire perguntou se não seria uma decisão arriscada, já que o partido já tem suas ?cartas marcadas? para 2014, com os boatos de que Ciro Nogueira poderia ser indicado para governador, João Vicente Claudino para vice e Wilson Martins para senador. Wellington disse que o próprio João Vicente e Elmano Férrer negaram, afirmando que nada está certo para as próximas eleições.

O senador afirmou que um dos motivos para aliança foi Elmano se comprometer a incorporar algumas propostas do PT à seu programa, como a criação da Secretaria de Regularização Fundiária. ?Hoje temos em Teresina 40% de irregularidade habitacional. Após resolvermos esse problema, poderemos investir em habitação, rede de esgoto, escolas, creches...?, disse Wellington Dias. ?Se for eleito, Elmano fará um governo integrado, com articulação federal e estadual?. Outro projeto de Wellington incorporado pelo PTB foi a descentralização da administração.

Wellington aproveitou para agradecer pelos votos que recebeu, e dizer o quanto aprendeu. ?Saio grato por tudo o que aprendi, mais comprometido?, disse. Ele contou que visitou mais de 260 comunidades e vilas, e que perdeu 6kg durante a campanha. ?Eu vi o equivalente a 15 municípios pequenos, só que em pior condição em Teresina?, afirmou. Apesar da derrota nas urnas, Wellington mantém o bom humor. ?Acho que estou acostumado com a porca?, disse, entre risos. Quando Sylas Freire, se despedindo, falou que o Piauí precisa dele no senado, ele respondeu: ?O próprio povo me deu esse recado!?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES