Wilson Martins acerta visita de técnico americano ao Estado do PI

O governador falou do trabalho que está sendo feito no Piauí e da necessidade de aprofundar a luta contra as drogas e seus efeitos

VISITA | Governador em encontro com direção do DARE em Los Angeles | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cumprindo agenda política em Los Angeles, o governador Wilson Martins aproveitou para conhecer a experiência do DARE, instituição norte-americana de enfrentamento às drogas, que agora será partilhada com o Piauí. Wilson se reuniu na última terça-feira (27/12) com diretor do DARE (Drug Abuse Resistance Education).

O encontro ocorreu no Consulado do Brasil em Los Angeles, quando Wilson Martins esteve acompanhado do Consul Geral, José Alfredo Graça Lima, e do Consul Adjunto, Eduardo da Costa Farias, bem como do Vice-Consul, o diplomata piauiense Dolival de Lobão Carvalho. Pelo DARE, estava presente Scott Gilliam, Diretor Internacional de treinamento e um dos fundadores da instituição.

O governador falou do trabalho que está sendo feito no Piauí e da necessidade de aprofundar a luta contra as drogas e seus efeitos. Gilliam se mostrou disposto a dar suporte, como já vem fazendo em diversos países, inclusive o Brasil ? recentemente esteve em Minas Gerais fazendo palestra sobre a experiências do DARE.

O Drug Abuse Resistance Education (DARE) foi criado em 1983, em conjunto com o Departamento de Polícia da cidade de Los Angeles. A ênfase é no trabalho preventivo, atuando sobretudo nas escolas e criando nos próprios alunos a capacidade de reagirem às drogas. Diante do sucesso, o programa foi levado para todos os 51 estados norteamericanos e hoje é espelho para programas semelhantes em 45 países, inclusive o Brasil. Aqui ele serve de inspiração para o PROERD.

?É uma experiência de sucesso que se renova e se reinventa a cada dia. Não tenho dúvidas de que

pode ser um importante suporte no trabalho que realizamos no Piauí?, disse Wilson Martins. O governador fez um convite para que Gilliam venha ao Estado, faltando apenas a definição de uma data. ?Esta é uma luta que não pode parar e que tem que se reinventar a cada dia, já que a atuação daqueles que distribuem a droga recorre a métodos distintos também a cada dia?, frisou. (S.B.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES