Wilson aceita comparação com gestão de Sílvio

Para o governador, o ex-prefeito foi “incompetente” para resolver os problemas na área da Saúde

Avalie a matéria:
Wilson critica Sílvio Mendes | Hélvio Meneses
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para o governador e candidato a reeleição, Wilson Martins (PSB), o ex-prefeito de Teresina e seu principal opositor nas eleições de outubro, Sílvio Mendes (PSDB), foi ?incompetente? para resolver os problemas na área da Saúde na capital. Segundo Martins, Sílvio teve oportunidade - e não avançou - na gestão pública da Saúde por mais de 10 anos, quando foi presidente da Fundação Municipal de Saúde e prefeito de Teresina.

?Qual a maior obra feita por ele? Foi o HUT (Hospital de Urgência de Teresina), que foi feito com participação efetiva do nosso Governo", criticou Wilson. ?Eles (tucanos) não conhecem o Piauí?, completou. A atual administração da capital, comandada pelo prefeito Elmano Férrer (PTB), de acordo com o governador, está isenta de responsabilidade pelos atuais problemas da cidade.

"A gestão atual nem teve tempo. Eles (PSDB) foram incompetentes para resolver o problema da saúde de Teresina", frisou, acrescentando que aceita o desafio proposto por Mendes de ?comparar as administrações? de Teresina e do Estado.

Os programas eleitorais no rádio e na televisão, que passarão a ser veiculados a partir da próxima semana, são observados por Martins como uma oportunidade de passar do segundo para o primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto. "Eu acho que aproxima mais o candidato do eleitor. Você vai ter uma oportunidade de estar mostrando efetivamente no horário próprio quais são os seus projetos o seu programa de governo, os seus compromissos, quem é que você representa?, argumentou.

Sobre a proibição da Justiça Eleitoral do uso da imagem da ex-ministra e candidata do PT à Presidência, Dilma Roussef, pelo candidato do PTB à cadeira de governador, o senador João Vicente Claudino (PTB), o governador evitou polêmicas mas destacou que possui uma relação ?única? com a petista e o presidente Lula. ?O PSB foi historicamente coligado com o PT. Fui coordenador do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) no Piauí e a Dilma foi a coordenadora nacional?, lembrou. (S.B.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES