Wilson: “Secretarias continuam com indicações do PTB”

Segundo o governador Wilson Martins (PSB), formalmente as secretarias e diretorias continuam ocupadas por membros indicados pelo PTB.

Wilson Martins | Helvio Meneses
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O senador e pré-candidato ao Governo do Estado pelo PTB, João Vicente Claudino, foi a público, em entrevistas dadas à imprensa, afirmar que o partido devolveria todos os cargos ocupados pelos petebistas no primeiro escalão do Governo do Estado. Segundo Claudino, os cargos foram devolvidos para que ?o novo governador ficasse a vontade para a nomeação dos secretários?, já que o PTB anunciou sua ruptura com o Governo e o lançamento da pré-candidatura petebista ao Palácio de Karnak.

No entanto, segundo o governador Wilson Martins (PSB), formalmente as secretarias e diretorias continuam ocupadas por membros indicados pelo PTB. ? Foram indicados, pelo PTB, os substitutos interinos. Os substitutos foram indicados pelos parlamentares que tinham seus mandatos em cada órgão, não só nas secretarias mas também nas diretorias?, garantiu o governador, acrescentando que buscará um entendimento com o partido para ?construir uma saída para o impasse?.

Martins ressaltou que o PTB tem sido, até recentemente, parte importante do Governo do Estado e a idéia é que permaneça assim. ?Queríamos o entendimento com o PTB por entendermos que ele é um dos grandes partidos e, por isso, teria uma vaga na chapa majoritária. Além disso, o PTB teria a oportunidade de continuar a servir o Estado na gestão pública, nos espaços que tem construído junto conosco?, enumerou, destacando que o importante é pensar nos mais de 3 milhões de piauienses. ?É preciso ter uma oportunidade para argumentar. Isso, se for possível. Mas o mundo não se acaba se não for possível se fazer esse entendimento?, pontuou, lembrando que será feita uma conversa com todos os partidos que estão base governista.

Em relação a isso, o governador lembrou que, antes de se dar garantias de cargos a qualquer partido é preciso saber quais partidos pretendem dar continuidade ao Governo. ?Primeiro precisamos saber quantos somos e quem somos para formar uma chapa majoritária?, frisou, reiterando que ?ficaria muito honrado? em poder ter um membro do Partido dos Trabalhadores (PT) como vice. ?Temos um bom time na gestão pública e precisamos ter um entendimento com todos os partidos que compõem esse arco de forças que dá sustentação a nosso governo?, conclui. (M.M)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES