Governador inaugura estradas e faz elogio: “Asfalto durável”

Governador inaugurou no último sábado a PI-456, ligando os municípios de Simões e Curral Novo, a mais de 460 quilômetros de Teresina.

Avalie a matéria:
Wilson Martins | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wilson Martins inaugurou no último sábado (28) a PI-456, ligando os municípios de Simões e Curral Novo, a mais de 460 quilômetros de Teresina, na divisa do Piauí com Pernambuco.

No trecho de 20 quilômetros, o Governo investiu R$ 6,5 milhões, recursos conseguidos junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e Banco do Nordeste do Brasil (BNB).

Construída pelo Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), a rodovia beneficia a região de maior potencial mineral do estado e para onde o Governo tenta atrair uma siderúrgica.

?Essa é uma região riquíssima e estamos criando uma infraestrutura que vai permitir a exploração dessas riquezas. Hoje estamos comemorando a realização de um sonho de muita gente?, disse o governador.

Ainda na região, o Governo do Estado está reconstruindo o trecho da rodovia Simões-Marcolândia, de 30 quilômetros.

Segundo Wilson Martins, o Governo está trabalhando para transformar a região de Simões em uma das mais ricas do Piauí ao longo de alguns anos.

O governador anunciou que vai construir uma barragem no município de Betânia, para solucionar o problema de abastecimento d?água da população da cidade, que não pode ser atendida pela adutora da barragem de Poço de Marruá.

Martins entregou também a restauração da PI-227, no trecho que liga os municípios de Sussuapara a São José do Piauí. O revestimento asfáltico de 20,7 quilômetros da estrada foi executado pelo Governo do Estado, através do Departamento de Estradas e Rodagens (DER). Para a execução da obra foi feito investimento de mais de R$ 1 milhão, recurso oriundo dos cofres estaduais.

?A entrega desta obra faz parte do projeto de reestruturação das estradas do Piauí, com o objetivo de melhorar as condições de acesso e tráfego nos municípios piauienses.

Além do compromisso de restaurar as vias, nos preocupamos com a qualidade do asfalto, que se comparado a outros é mais durável?, ressalta Wilson Martins.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES