Wilson Martins busca vagas para o curso de Medicina em Picos

Recentemente o ministro autorizou vagas para o campus da UFPI em Parnaíba

Avalie a matéria:
Wilson Martins | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o intuito de implantar o curso de Medicina na Universidade Estadual do Piauí (Uespi), no Campus de Picos, o governador Wilson Martins se reunirá, esta semana, com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, em Brasília. Segundo o gestor, o encontro será uma forma de relembrar o ministro em relação a um desejo antigo do Governo do Estado: implantar o curso de Medicina nos campi do interior.

?Vou aproveitar a oportunidade para pedir 40 vagas para o curso de Medicina em Picos?, ressalta Wilson Martins, ao comentar que nos últimos dias recebeu ligações de Mercadante, o qual teceu vários elogios em relação à atuação do Governo na melhoria das condições educacionais. ?Ele ficou bastante feliz com o fato do Piauí ser o Estado com o melhor nível de realização de matrículas no país?, relata. O governador já se encontra em Brasília para o cumprimento de agenda política, incluindo o encontro com Aloizio Mercadante.

Recentemente, o Ministério da Educação (MEC) anunciou a criação de cerca de 2.500 vagas nos processos seletivos para o curso de Medicina, o que representa um aumento de 15% na área. Cerca de 2.000 novos postos serão oferecidos em universidades federais e outros 500 em particulares. A ampliação começará já a partir do segundo semestre deste ano. Serão priorizadas áreas carentes desse tipo de profissional, principalmente do Norte e Nordeste.

Para o Piauí, o governador Wilson Martins e o secretário da Educação, Átila Lira, receberam a boa notícia do ministro. Serão mais de 100 novas vagas no campus da Universidade Federal em Parnaíba (80 vagas), onde já autorizou o curso para o município, e a ampliação de mais 40 vagas em Teresina já para o vestibular deste ano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES