Wilson Martins confirma atriz Bid Lima na Fundac

Bid Lima é atriz, formada em Educação Artística pela Universidade Federal do Piauí

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wilson Martins confirmou, no início da tarde desta terça-feira (11), três novos nomes de seu secretariado: a atriz Bid Lima para a Fundação de Cultura do Piauí (Fundac); o jornalista Raimundo Filho para a Fundação Centro de Pesquisas Econômicas e Sociais do Piauí (Fundação Cepro); e o ex-deputado federal Benedito de Sá Carvalho, o B. Sá (PSB), para a Superintendência de Representação do Piauí em Brasília (Surpi).

Bid Lima é atriz, formada em Educação Artística pela Universidade Federal do Piauí e uma das organizadoras do Festival Cultural da Rabeca (realizado desde 2008 no município de Bom Jesus e que em 2010 passou a ser itinerante). A nomeação de Bid conta com o apoio do Sindicato dos Artistas do Piauí e grupos culturais de todo o Estado. ?Inicio o trabalho à frente da Fundac na segunda-feira. Após verificar a real situação da Fundação, trabalharemos em um plano de metas para os próximos 180 dias, como solicitou o governador?, comentou após reunião com o chefe do Execuvito.

O futuro presidente da Fundação Cepro, Raimundo Filho, é jornalista e advogado, já foi editor-chefe do Jornal O Dia e atualmente trabalha nas áreas de Direito e Assessoria de Imprensa. A Cepro é uma instituição de caráter técnico-científico, que presta assessoramento ao Governo do Estado. É também responsável pela confecção de estudos de grande impacto para a sociedade, como o Índice de Preço ao Consumidor (IPC) e o Produto Interno Bruto (PIB) do Estado, em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

B. Sá é médico e político experiente, já tendo exercido cargos de deputado federal e prefeito de Oeiras. À frente da Surpi, B. Sá exercerá função estratégica quanto à relação entre o Governo do Piauí e os diversos órgãos do poder público federal em Brasília, inclusive a Presidência da República.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES