Wilson Martins faz anúncio de pagamento do Brasil Carinhoso

O governador Wilson Martins confirmou que começou ontem o pagamento dos recursos do Programa Brasil Carinhoso.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No Rio de Janeiro, onde está sendo realizada a Conferência Rio +20, o governador Wilson Martins confirmou que começou ontem o pagamento dos recursos do Programa Brasil Carinhoso. Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) o decreto que regulamenta o Programa Brasil Carinhoso.

Anunciado pela presidenta Dilma Rousseff no último Dia das Mães, a medida garante renda mensal mínima de R$ 70 para cada pessoa de famílias que têm pelo menos uma criança com até 6 anos. Com a publicação, os recursos começam a ser pagos imediatamente.

Segundo Martins, terão direito ao novo benefício as famílias já cadastradas no Programa Bolsa Família, mas não é preciso fazer uma nova inscrição. O próprio sistema de cadastro do Bolsa Família faz a seleção.

Quem for beneficiado com o Brasil Carinhoso, que é uma complementação ao Programa Bolsa Família, será informado no extrato de pagamento. Os valores poderão ser sacados com o Cartão Social, de acordo com a agenda de pagamentos do Bolsa Família.

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), a medida deve beneficiar pelo menos 2 milhões de famílias, reduzindo em 40% o número de famílias que vivem na linha da extrema pobreza no Brasil.

O Brasil Carinhoso deve ter investimentos de R$ 10 bilhões até 2014. O Brasil Carinhoso inclui ainda a construção de 1.512 creches e a ampliação de 66% dos recursos destinados à merenda escolar da educação infantil.

Na saúde, o benefício vai estender o Programa Saúde na Escola às creches e pré-escolas e aumentar a distribuição de sulfato ferroso e vitamina A para crianças na primeira infância.

O governo também começa a distribuição gratuita de medicamentos para tratamento da asma por meio da rede Aqui Tem Farmácia Popular.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES