Wilson Martins pretende modernizar o transporte público ferroviário de Teresina

Wilson falou sobre a ampliação da linha do metrô na capital.

Wilson Martins | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teresina dará um dos mais importantes passos de sua história graças aos planos traçados pelo candidato à reeleição ao Governo do Estado, Wilson Martins, pela coligação ?Para o Piauí Seguir Mudando?, encabeçada pelo PSB no Piauí.

Após anunciar as profundas mudanças na saúde pública estadual, Wilson ganha apoio popular por onde tem andado, inclusive em Teresina. Para a capital, o socialista pretende modernizar o transporte público ferroviário, em especial o metrô, que ganhou uma nova locomotiva graças ao empenho do Governo do Estado e apoio que recebe do presidente Lula.

Em caminhada, realizada no final da tarde dessa segunda (12), pela Vila Maria, na zona Leste de Teresina, Wilson falou sobre a ampliação da linha do metrô na capital. Para ele, é uma meta a ser cumprida na sua gestão investir nesse tipo de transporte rápido e econômico para servir o povo piauiense. Estima-se que só os moradores do Grande Dirceu, assistidos com a ampliação do metrô, inaugurada em março deste ano, economizam R$ 140 mil mensalmente com transporte público, com a passagem custando apenas R$ 0,50. Essa prática, segundo Wilson, pode se dividida com mais regiões da cidade.

A intenção é que seja prolongada a linha existente, com construção da Linha Sul do Metrô, atendendo aos moradores dos bairros Lourival Parente, Bela Vista, Parque Piauí e Promorar, ambos na zona Sul da capital. Wilson Martins avalia a atual situação e os planos para tornar realidade um antigo sonho dos teresinenses.

Antes disso, a ação prevê o rebaixamento dos trilhos nas proximidades da Ponte Wall Ferraz e também na Estação Matinha, para conclusão de todo o projeto com o erguimento do ramal ferroviário entre Teresina e Nazária. Assim, será dado suporte ao polo industrial que deve ser feito a partir da fábrica da Suzano no Estado, resolvendo de vez os problemas de trafegabilidade e dando um enorme presente aos trabalhadores da capital do Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES