Wilson quer parceria com investidores estrangeiros no PI

Durante a reunião, Wilson Martins demonstrou interesse em fechar parcerias e cobra agilidade no processo

Wilson Martins | CCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wilson Martins recebeu, na manhã desta sexta-feira (30), na Residência Oficial, um grupo de empresários estrangeiros que estão no Piauí para viabilizar parcerias no setor de infraestrutura, saúde e agricultura.

O vice-governador e presidente da Federação das Indústrias do Piauí, Zé Filho, estava presente na reunião e é o interlocutor dos negócios entre os empresários e o Governo do Estado.

Durante a reunião, Wilson Martins demonstrou interesse em fechar parcerias e cobra agilidade no processo. ?O Piauí é o 3° maior Estado do Nordeste, temos 80% de áreas livres, a melhor terra do Brasil disponível para plantar e somos o maior produtor de soja do Brasil. Temos muitas potencialidades, que precisam ser transformadas. Estamos abertos para firmar parcerias concretas para o desenvolvimento do Estado. Mas eu só tenho um pedido: sejam objetivos, conheçam o nosso Estado e vejam a real possibilidade de investimento", declarou.

O grupo que visita o Estado é formado pelo diretor geral da empresa Sinohydro, Wang Yuzhi, o diretor adjunto, Michael Li, e o espanhol Tomas Berenguer, representante da Sinohydro na América Latina. Além dos chineses, participaram os empresários espanhois Héctor Díaz Bastein e Miguel A. Loinaz, que desenvolvem projetos voltados para saúde.

Segundo Wang Yuzhi, sua empresa tem experiência na realização de projetos de infraestrutura. ?Estamos visitando cidades brasileiras para viabilizar parcerias. O Brasil e a China estão entre os cinco países mais fortes do mundo e cada vez mais têm estreitados laços. Estamos abertos para realizar grandes projetos. Nesse primeiro momento, estamos conhecendo o Estado, vamos visitar o Porto de Luís Correia para ter uma ideia concreta do que pode ser feito aqui, em prol do desenvolvimento do Estado?, afirma.

O governador Wilson Martins finalizou a reunião orientando o vice-governador para assumir o papel de interlocutor entre os investidores e o Estado. "O nosso vice-governador, Zé Filho, tem total poder para conversar com vocês e viabilizar parcerias, encaminhando para as devidas secretárias", afirmou.

Apos a audiência os empresários embarcaram para o litoral do Estado com o vice-governador, onde visitam o Porto de Luís Correia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES