Wilson propõe aumento para os PMs em 4 anos

A proposta de aumento será encaminhada à Assembleia Legislativa após negociação com a categoria.

Avalie a matéria:
O governador Wilson Martins | Arquivo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wilson Martins (PSB) determinou ontem, durante reunião realizada com o secretário de Governo, Wilson Brandão, e o secretário de Administração, Paulo Ivan, a concessão de um aumento salarial para os policiais militares do Estado, correspondente ao dobro do reajuste de 52%, autorizado pelo exgovernador Wellington Dias (PT) ainda em 2007. Segundo Wilson Brandão, a proposta será apresentada à categoria em reunião que deve ocorrer nos próximos dias.

Brandão afirmou que a concessão do aumento deverá ser parcelada por um período de quatro anos, respeitando os limites financeiros do Estado. ?Agora em 2011 foi concedido os 11% restantes do aumento aprovado pela Assembleia em 2007. Agora eles irão receber o dobro desse valor. Isso

demostra o quanto o governador Wilson Martins está preocupado com a melhoria da qualidade de trabalho desses policiais?, declarou.

A proposta de aumento será encaminhada à Assembleia Legislativa após negociação com a categoria. ?A medida do governador de convocar a Força Nacional foi apenas para manter a tranquila e garantir a segurança da população. A Justiça já declarou a ilegalidade da greve e esperamos que os policiais retornem ao trabalho?, comentou.

O secretário informou que com relação as reivindicações de melhorias na segurança dos PMs, durante

horário de trabalho, a Secretaria de Administração já tomou algumas medidas como o pedido de 2.300 novos coletes a prova de bala. ?Dentro de 90 dias esse material já será liberado. A demora é reflexo da burocracia com relação a licitação para a escolha da empresa que será responsável pela liberação do

material?, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES