Wilson quer intensificar ligação da chapa majoritária com proporcional

O esforço da coligação governista vai na contramão da tendência verificada no interior do Estado

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Enquanto a campanha tucana ao Governo estadual ainda não associou o nome do ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB) ao candidato à Presidência pelo partido, o ex-governador José Serra, a chapa encabeçada pelo governador Wilson Martins (PSB) pretende intensificar a ligação de Wilson com os candidatos a deputados federais e estaduais na chapa proporcional, além dos candidatos ao Senado, o ex-governador Wellington Dias (PT) e o deputado federal Antônio José Medeiros (PT).

De acordo com Wilson, a estratégia da coligação será a de associar o nome dos candidatos majoritários aos dos postulantes às vagas de deputados. ?Ter um grupo que vote em você, mas não vota na chapa majoritária esporadicamente, é aceitável; mas isso não pode ser rotina. A exceção é possível, mas a rotina não?, argumentou Martins, durante o jantar de adesão realizado na última segunda-feira pelos membros da coligação ?Para o Piauí seguir mudando?.

O esforço da coligação governista vai na contramão da tendência verificada no interior do Estado, onde coligações paralelas multipartidárias estão sendo formadas. O objetivo é bloquear a ?infidelidade? partidária, fortalecendo a formação de uma base de sustentação para um futuro governo com maioria nas Casas Legislativas.

Para Antônio José, a nova formação da base aliada está sendo percebida pela população como como ?consistente?. ?Tenho certeza que começa a ser percebido, aqui no Piauí, que não se trata de uma coligação passageira, ocasional, mas da formação de um bloco político mais consistente para garantir a continuidade desse projeto?, ressaltou Medeiros. (S.B.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES