Wilson se reúne com gestores para fazer balanço de janeiro

Na educação, o secretário Átila Lira ressaltou a ampliação do número de vagas no ensino médio em todo o Estado

Reunião com gestores | Reprodução Cccom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No segundo encontro de gestores da área social, realizada na tarde desta segunda-feira (7), o governador Wilson Martins fez um balanço do que foi realizado durante o mês de janeiro nas secretarias e órgãos.

Na educação, o secretário Átila Lira ressaltou a ampliação do número de vagas no ensino médio em todo o Estado, nas escolas agrotécnicas, nas escolas de ensino integral e destacou como uma prioridade a formação e qualificação do professor das séries iniciais com curso superior, principalmente para os que atuam na rede municipal e citou que o Instituto de Educação Superior Antonino Freire será usado como centro formador de recursos humanos do Piauí, servindo tanto a Secretaria Estadual quanto às municipais.

Outra meta importante que está sendo trabalhada pela Secretaria de Educação é a implantação do programa de mediação tecnológica, que beneficiará 27 mil alunos em todo o Estado. Trata-se de um sistema de ensino à distância, via satélite, com os melhores professores de cada área, transmitindo conhecimento aos alunos em todo o Piauí. É um exemplo que deu certo no Amazonas.

O secretário também destacou a avaliação do Ensino, a implantação das bibliotecas e das parcerias com outros órgãos estaduais para implementação de outras ações nas áreas de esporte e cultura.

Na reunião, o presidente da Fundespi, José Gomes, falou do processo de execução da reforma do Albertão e declarou que o estádio estará pronto para os dois jogos da Copa do Brasil, nos dias 16 e 23 de fevereiro.

No esportes, o governador destacou como importantes a realização a construção da Vila Olímpica de Parnaíba e obras que têm recursos do BNDES e aprovou a proposta da Fundespi em realizar a paraolimpíada em parceria com o Ceir.

A presidente da Fundação Cultural do Piauí (Fundac), Bid Lima, trouxe como meta a conclusão da reforma do Complexo Cultural Theatro 4 de Setembro e Clube dos Diários e apresentou alguns eventos tradicionais do calendário que serão realizados neste primeiro semestre, como a Batalha do Jenipapo e os Folguedos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES