Wilson vai pedir apoio ao Ministério da Saúde para combater drogas

O governador também mostrará ao ministro das ações que estão sendo implementadas no Estado através da Câmara Estadual de Enfrentamento ao Crack e outr

Wilson Matins | Arquivo MN
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante a visita do Ministro Alexandre Padilha à ONG Fazenda da Paz, o Governador Wilson Martins vai solicitar apoio do Ministério da Saúde no combate ao consumo de drogas no Piauí. A idéia é conseguir investimentos do Governo Federal em ações de prevenção e combate aos entorpecentes, principalmente o crack.

O governador também mostrará ao ministro das ações que estão sendo implementadas no Estado através da Câmara Estadual de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas, criada pelo Governo do Estado no início desse mês. A Câmara, formada por representantes do Poder Público, Privado e sociedade civil, fará sua primeira reunião de trabalho na próxima terça-feira (08). Na ocasião, já serão apresentados os primeiros projetos que serão desenvolvidos pelo grupo.

A Câmara atuará como um fórum de debates e planejamento de ações que visem não só a repressão ao tráfico, mas também a prevenção e a reabilitação de dependentes. Mesmo não sendo o único alvo, a problemática do crack terá atenção especial.

Para Wilson Martins, é preciso o poder público dar uma solução para os dependentes químicos, oferecendo capacitação e preparando sua volta para a sociedade.

Além da Câmara, o Governo do Estado do Piauí atua no apoio à Fazenda da Paz, entidade sem fins lucrativos que mantém uma parceria com o Governo, por meio da Secretaria da Assistência Social e Cidadania (SASC). Ela trabalha há vários anos na reabilitação de dependentes químicos e do álcool. Essa experiência será mostrada ao ministro Padilha, na visita que fará à instituição neste sábado (5), às 15h.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES