Wilson venceu em 85% dos municípios, JVC 13% e Sílvio 1,4%

Ao todo, Wilson Martins ganhou as eleições em 191 municípios enquanto João Vicente liderou em 30

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A votação alcançada em Teresina foi a responsável por levar o ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB) ao segundo turno com o governador Wilson Martins (PSB). Os números divulgados na última segunda-feira pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) apontam que Wilson liderou os votos em 85% dos 224 municípios piauienses, seguido do senador João Vicente (PTB), que alcançou a maioria dos votos em 13% das cidades, enquanto Sílvio registrou mais votos em 1,4% dos municípios.

Ao todo, Wilson ganhou as eleições em 191 cidades, enquanto João Vicente liderou em 30 municípios. Sílvio conquistou mais votos em Teresina - 189.976 contra 154.578 de Wilson - onde foi prefeito nos últimos cinco anos, Uruçuí, comandada pelo prefeito petista Valdir Soares e Rio Grande, administrada por José Wellington (PMDB). Na contabilidade final dos votos, o governador recebeu 46,37% dos votos, Mendes ficou com 30,08% e João Vicente com 21,54%.

Em Floriano, comandada pelo petebista Joel Rodrigues, o candidato da coligação ?Para o Piauí seguir mudando? obteve 13.596 votos, seguido do candidato da coligação ? A Força do Povo?, com 8.708 votos. João Vicente, da coligação ?Por um Piauí novo? registrou 5.625 votos. Em Nossa Senhora dos Remédios, administrada por Francisco Pessoa Brito (PSDB), Wilson teve 2.362 votos. O candidato tucano conseguiu 801 votos na cidade.

João Vicente saiu vitorioso em municípios como Agricolândia e Buriti dos Montes, cujos prefeitos são do PTB. O resultado ficará à disposição dos partidos e coligações no TRE-PI por três dias para consulta de partidos e coligações, que poderão se manifestar em relação aos resultados divulgados. Em relação ao segundo turno, o presidente do TRE-PI, o desembargador Raimundo Eufrásio, afirmou que espera ?dos candidatos e de seus seguidores que façam uma campanha de alto nível, observando a lei em todos os seus aspectos?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES