Governador W.Martins dá sugestões para ajudar diminuir queda no FPE

O governador sugeriu que o Tesouro Nacional executasse a capitalização das agências de água

Avalie a matéria:
Governador Wilson Martins | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A queda de 13% no Fundo de Participação do Estado (FPE) repassado pelo Governo Federal ao Piauí foi motivo de discussão em audiência entre o governador Wilson Martins e o secretário do Tesouro Nacional, Arno Agustin, na última semana, em Brasília. Apenas em abril, o Piauí recebeu R$ 25 milhões a menos do que no mesmo período do ano passado.

?Estamos trabalhando de forma organizada para que todas as contas ficassem acertadas antes do término do ano. No entanto, a diminuição desses repasses faz bastante diferença no orçamento do Estado, já que 55% da nossa receita ainda é proveniente do FPE?, afirmou Wilson Martins.

O governador sugeriu que o Tesouro Nacional executasse a capitalização das agências de água, pois os estados do Nordeste, em especial o do Piauí, vêm destinando um volume expressivo de recursos para minimizar as consequências da estiagem. A ideia foi aceita com simpatia pelo secretário Arno Agustin. ?Gostaríamos de escutar sugestões por parte dos Estados para tentarmos resolver esse problema. Vamos colocar a questão como prioridade?, avalia o secretário do Tesouro Nacional.

Os demais governadores do Nordeste já estão preparando uma série de documentos que devem ser apresentados ao Governo Federal durante uma reunião so-bre a queda do FPE. ?Além da diminuição das receitas estaduais, também vamos pedir uma reavaliação de outras questões, tais como a regulação do comércio eletrônico?, comenta Wilson.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES