Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

XP/Ipespe: Lula ultrapassa Bolsonaro na corrida eleitoral de 2022

Pesquisa mostra o petista com 29% das intenções de votos ante 28% do atual presidente

Divulgada na segunda-feira (05) uma nova rodada de pesquisa XP/Ipespe sobre a disputa presidencial em 2022 mostra o ex-presidente Lula (PT) numericamente à frente do atual líder do Planalto, Jair Bolsonaro (sem partido). O petista desponta com 29% das intenções de votos, enquanto o atual presidente aparece com 28%. 

No levantamento anterior feito pelo Instituto, Bolsonaro tinha 27% e Lula aparecia com 25%. A mensuração mostra um avanço consolidado do pretenso candidato do Partido dos Trabalhadores desde que as suas condenações foram anuladas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). 

Após os dois mais citados no levantamento surgem o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT) e o ex-juiz Sérgio Moro (sem partido), com 9% das intenções cada. 

Lula e Bolsonaro aparecem empatados tecnicamente (Foto: Ricardo Stuckert /Divulgação)Lula e Bolsonaro aparecem empatados tecnicamente (Foto: Ricardo Stuckert /Divulgação)

O XP/Ipespe ainda projetou o cenário de segundo turno entre Lula e Bolsonaro, apontando uma vantagem de quatro pontos percentuais para o petista, que aparece com 42% das intenções ante 38% do atual presidente. 

Ao todo, foram realizadas mil entrevistas de abrangência nacional nos dias 29, 30 e 31 de março. A margem de erro máxima é de 3,2 pontos percentuais para o total da amostra.



Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push
<