XP/Ipespe: Lula ultrapassa Bolsonaro na corrida eleitoral de 2022

Pesquisa mostra o petista com 29% das intenções de votos ante 28% do atual presidente

Lula e Bolsonaro aparecem empatados tecnicamente | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Divulgada na segunda-feira (05) uma nova rodada de pesquisa XP/Ipespe sobre a disputa presidencial em 2022 mostra o ex-presidente Lula (PT) numericamente à frente do atual líder do Planalto, Jair Bolsonaro (sem partido). O petista desponta com 29% das intenções de votos, enquanto o atual presidente aparece com 28%. 

No levantamento anterior feito pelo Instituto, Bolsonaro tinha 27% e Lula aparecia com 25%. A mensuração mostra um avanço consolidado do pretenso candidato do Partido dos Trabalhadores desde que as suas condenações foram anuladas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). 

Após os dois mais citados no levantamento surgem o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT) e o ex-juiz Sérgio Moro (sem partido), com 9% das intenções cada. 

Lula e Bolsonaro aparecem empatados tecnicamente (Foto: Ricardo Stuckert /Divulgação)

O XP/Ipespe ainda projetou o cenário de segundo turno entre Lula e Bolsonaro, apontando uma vantagem de quatro pontos percentuais para o petista, que aparece com 42% das intenções ante 38% do atual presidente. 

Ao todo, foram realizadas mil entrevistas de abrangência nacional nos dias 29, 30 e 31 de março. A margem de erro máxima é de 3,2 pontos percentuais para o total da amostra.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES