Xuxa diz que emenda de royalties é injustiça contra o Rio de Janeiro

Apresentadora e outras personalidades discursaram no palco do evento

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em discurso para a multidão que participa da manifestação "Contra a Covardia! Em Defesa do Rio!", a apresentadora Xuxa disse que o autor da emenda que muda a distribuição da verba do petróleo, o deputado Ibsen Pinheiro (PMDB-RS), "não sabe nada". A Cinelândia, no Centro do Rio de Janeiro, foi ocupada por cerca de 200 mil pessoas, de acordo com números da organização do evento (governo do Estado). Mas a Polícia Militar estima que 150 mil participam de evento.

Leia o que disseram outras personalidades

- Esse é o lugar que escolhi para viver. É uma injustiça. O Rio precisa disso [verba dos royalties] e essa pessoa que inventou isso [emenda] não sabe nada. Vamos dizer sim para o Rio.

Além da apresentadora, a atriz Letícia Spiller, que está na novela "Viver a Vida" e que também já dividiu os palcos com Xuxa como paquita, também discursou em defesa dos royalties para o Estado.

-O petróleo é nosso. O Rio é o cartão postal do Brasil. Precisamos desse dinheiro para a segurança. Perder esse dinheiro é andar para trás e eu não quero andar para trás.

Lucinha Araújo, mãe do cantor morto Cazuza e fundadora da fundação Viva Cazuza lembrou em discurso os versos do filho.

- Vamos pedir piedade, senhor piedade, pra essa gente careta e covarde. Viva o Rio.

Caixão e xingamentos

O deputado Ibsen Pinheiro, autor da emenda que propõe redistribuir os royalties do petróleo, ganhou um caixão, que será levado pelas ruas do Centro do Rio, um boneco de Judas e é xingado pelas pessoas que estão na Candelária, local da concentração para a passeata "Contra a Covardia! Em Defesa do Rio!".

Procurado pela reportagem do R7, o deputado afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que o povo do Rio já foi às ruas antes. Por meio de nota, ironizou:

- Foi quando o povo do Rio saiu às ruas contra o sanitarista Osvaldo Cruz e a sua vacina. O povo saiu às ruas pela manutenção da varíola.

Políticos começam a discursar e já é grande a participação de pessoas ligadas aos partidos políticos, movimentos religiosos e organizações como a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Jovens distribuem bandeiras do Rio de Janeiro e fazem pintura nas cores azul e branca (cores do Estado) nos rostos de quem chega ao local da concentração, na Candelária.

Ponto facultativo

O Estado e o município do Rio decretaram ponto facultativo nas repartições públicas a partir das 15h desta quarta-feira. Em municípios mais distantes da capital, como Campos, por exemplo, o ponto facultativo será integral para que os servidores possam viajar para a manifestação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES