Zambelli na mira da PF! Deputada é convocada para depor sobre suposta trama golpista

Zambelli já enfrenta outra investigação por suposta participação em esquema de inserção de dados falsos no sistema do CNJ, conforme confessado pelo hacker Walter Delgatti Neto

Zambelli | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) será convocada pela Polícia Federal depois que o ex-comandante da Aeronáutica, Carlos de Almeida Baptista Jr, afirmou que ela o abordou para participar de uma trama golpista. 

Ele alega que Zambelli tentou recrutá-lo para impedir a posse do presidente Lula. A pressão para aderir ao plano não se limitou às redes sociais, conforme relatou o ex-comandante à PF. 

Baptista Jr menciona que foi abordado pessoalmente por Zambelli após uma cerimônia militar em dezembro de 2022. O episódio foi reportado ao então ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, que confirmou abordagem semelhante por parte da deputada. 

Zambelli já enfrenta outra investigação por suposta participação em esquema de inserção de dados falsos no sistema do CNJ, conforme confessado pelo hacker Walter Delgatti Neto. A expectativa é que a PGR apresente uma denúncia contra Zambelli nas próximas semanas. 

Os advogados da deputada negam as acusações, alegando desconhecimento dos fatos e defendendo a legalidade de suas ações.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES