Zé Trovão se reúne com ministro e diz que é uma 'tentativa de diplomacia'

O encontro com Alexandre Padilha durou pouco mais de 30 minutos. Na saída, o deputado bolsonarista se recusou a falar com a imprensa

Zé Trovão | Lucas Borges Teixeira/UOL
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado Zé Trovão (PL-SC)  esteve na manhã desta terça-feira (7) no Palácio do Planalto para se reunir com o ministro Alexandre Padilha, das Relações Institucionais.

Deputado bolsonarista Zé Trovão esteve no Palácio do Planalto para se reunir com o ministro Alexandre Padilha Foto: Lucas Borges Teixeira/UOL 

De chapéu e com tornozeleira eletrônica, ele representou a bancada Sul/Centro-Oeste da Câmara e afirmou que o encontro é uma 'tentativa de diplomacia'.

É um encontro em que a gente está tentando mostrar uma diplomacia, ter respeito entre os Poderes, fazer com que a gente consiga trabalhar. Era essa a intenção de falar com o ministro Padilha.", disse. 

O encontro com Padilha durou pouco mais de 30 minutos. Na saída, Zé Trovão se recusou a falar com a imprensa e justificou ser uma ordem do ministro Alexandre de Moraes, do STF.

A decisão determina que o deputado bolsonarista não pode dar entrevistas públicas e só é autorizado a falar no plenário da Câmara dos Deputados, onde tem imunidade parlamentar.

Ex-caminhoneiro e apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Zé Trovão foi preso em setembro de 2021 por incentivar atos golpistas no Sete de Setembro e pedir o fechamento do STF. Ele chegou a fugir para o México, mas se entregou à Polícia Federal em outubro daquele ano.

Seu inquérito segue na Suprema Corte e por não ter condenações anteriores, ele pôde tomar posse na Câmara.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES