ZPE do Piauí tem tudo para ser primeira do NE, diz secretário

Para Wilson Martins, a implantação da ZPE é uma prioridade para o Governo do Estado.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wilson Martins (PSB) recebeu ontem para tratar sobre a instalação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) o Secretário Executivo do Conselho Nacional, Gustavo Sabóia. Também estavam presentes o coordenador da ZPE no Piauí, Mirócles Veras, e o secretário de Governo, Wilson Brandão.

“Após algumas conversas com o governador e os responsáveis pela implantação da zona no Estado, pude perceber que o processo está bem organizado, tudo dentro da lei. Todos estão bastante empenhados, o governador Wilson Martins demonstra bastante interesse e empenho na execução do projeto. Acredito que a ZPE do Piauí tem tudo para ser a primeira do Nordeste”, comentou o secretario, ao falar do grande potencial que o Estado apresenta para desenvolvimento.

O coordenador da ZPE no Piauí, Mirócles Veras, ressalta que as obras da Zona de Processamento de Exportação já foram iniciadas, e a primeira etapa do projeto deve ser concluído em julho deste ano.

“A ideia é que sejam realizadas outras atividades no decorrer das obras, como implantação das empresas, qualificação de pessoal, estruturação da companhia e a atração de novos negócios para a zona”, explica.

Para o governador, a implantação da ZPE é uma prioridade para o Governo do Estado, que está custeando a execução dessa primeira etapa, enquanto o investimento do governo federal não é liberado.

“A construção da zona será feita com muito sacrifício, pois requer muitas despesas. Porém, o Piauí necessita de grandes obras, principalmente, porque a cidade de Parnaíba possui um grande potencial exportador e a chance de revitalizarmos essa vocação é agora”, argumenta Wilson Martins.

O secretário Gustavo Sabóia, foi a Parnaíba visitar a área onde será construída a Zona de Processo de Exportação do Piauí. Na oportunidade, também conheceu alguns dos potenciais econômicos da região, a exemplo dos Tabuleiros Litorâneos e a produção de energia eólica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES