320 quilos de drogas são incinerados pela DEPRE em Teresina

320 quilos de drogas são incinerados pela DEPRE em Teresina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Antes de mais uma incineração de drogas, os delegados, escrivães e os agentes da DEPRE, receberam a visita da promotora de Justiça Lúcia Rocha e do juiz Almir Tajra. Eles atuam junto à 7ª Vara Criminal e perceberam que a estrutura da delegacia é inadequada para proporcionar uma razoável condição de trabalho. 

"Se a delegacia é esta, necessário se faz que o Governo do Estado faça uma delegacia mais adequada e essa ainda não está adequada", disse a promotora. Já o delegado Menandro Pedro, também falou sobre as condições no cotidiano da delegacia. " Nós temos 99% dos veículos da DEPRE, são veículos autorizados pelo Ministério Público, pelo juiz Almir da 7ª Vara Criminal e pelo Dr. Luiz Moura da Central de Inquéritos. Esses veículos também são utilizados por entidades terapêuticas", disse.

Hoje aconteceu a terceria incineração neste ano de 2016, feita pela Secretaria de Segurança e liberada pela Justiça. Foram 320 quilos, sendo 250 quilos de maconha e 70 quilos de cocaína. Tudo fruto de apreensões em 2015 e 2016. Este ano já foi destruída pelo fogo, uma tonelada. As apreensões ocasionaram em prisões de bandidos e a indisponibilidade de fazendas, chácaras e sítios. 

Cerca de R$ 1 milhão está sendo depositado junto à Justiça do Estado do Piauí. Esse dinheiro poderia auxiliar na compra de equipamentos e melhorias na Delegacia da DEPRE. "Essas drogas matam e destroem família. Nós hoje estamos destruindo essa droga que estava acabando com vidas de pessoas. crianças, adolescentes, jovens, adultos e até idosos", disse Menadro Pedro, da DEPRE. A incineração foi feita em uma cerâmica em Teresina, com a participação das autoridades que participam diariamente do combate ao tráfico de drogas no Estado. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES