“A nossa meta é trabalhar exercendo a autonomia”, disse nova defensora pública geral do Piauí

“A nossa meta é trabalhar exercendo a autonomia”, disse nova defensora pública geral do Piauí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A nova defensora geral do Estado do Piauí, Hildete Evangelista, a única mulher que comandou a Polícia Civil, esteve no Programa Agora falando dos novos desafios frente à defensoria do Estado.

“É um desafio muito grande, mas não costumo me omitir de nenhuma responsabilidade, tenho a honra de ter sido a amei votada. A defensoria passa por um processo de amadurecimento e não temos um número de efetivo adequado. Precisamos ter uma estrutura mínima para prestar um serviço de qualidade, gratuitamente. Para tanto, vamos propor a ocorrência de concurso público. Vamos trabalhar para resgatar a cidadania, proteger famílias e a sociedade como um todo”, disse.

Orçamento

“Estamos num patamar de exercer nossa autonomia, essa é nossa principal meta. Queremos fazer um planejamento estratégico para ter equilíbrio no trabalho prestado”, afirmou.

Apoio a carentes

“O defensor resgata a cidadania, muitas vezes a pessoa que procura a defensoria precisa de ajuda e muitas vezes não sabe o que a defensoria faz. Muitas dessas pessoas voltam a defensoria para agradecer a solução do problema. O defensor presta serviço de forma eficiente e tem uma demanda enorme”, declarou.





Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES