Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

A partir de dezembro, HUT só atenderá casos de alta complexidade

Compartilhe

Com o crescente número de casos de menor complexidade atendidos no Hospital de Urgências de Teresina, a Fundação Hospital de Teresina determinou que o hospital não será mais uma unidade de porta aberta e as internações serão limitadas. 

As mudanças já começam a valer a partir de dezembro e os atendimentos de menor complexidade serão atendidos pelos hospitais de bairros. O HUT se limitará a atender os casos mais graves.  

"Metade dos pacientes eu não precisaria atender no HUT. Se eu tenho no hospital um número de pacientes tão grande que não precisariam do HUT, eles trazem complicações para os outros e para eles, porque há um aumento na espera para a realização dos exames, dos atendimentos e no risco de infecções”, explica o diretor geral do HUT, médico Gilberto Albuquerque.  

A Fundação Hospitalar orienta a população que para o primeiro atendimento a população deve procurar os hospitais de bairro, de preferência o que fica mais perto de casa. A Prefeitura de Teresina tem hospitais nos seguintes bairros: Parque Piauí, Monte Castelo, Primavera, Matadouro, Santa Maria da Codipi, Satélite, Buenos Aires, Promorar e Dirceu. Ainda tem as Unidades de Pronto Atendimento (UPA´s) dos bairros Promorar e Renascença.

Fátima Garcez, presidente do FHT (Crédito: Reprodução MN)


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar