“A saída do Geddel foi para salvar o Temer”, diz Regina Sousa

“A saída do Geddel foi para salvar o Temer”, diz Regina Sousa

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta sexta-feira (25), a senadora Regina Sousa (PT) esteve no Agora falando sobre temas relacionados à política, no âmbito nacional e regional. 

A senadora comentou os últimos episódios que resultaram na saída dos ministros Marcelo Calero, da Cultura, e Geddel Vieira Lima, da Secretaria de Governo. Para ela, a ex-presidente Dilma Rousseff sofreu o impeachment por "muito menos”.

"É o sexto ministro do Temer que cai em 7 meses de governo, é quase um por mês. Por muito menos fizeram o que fizeram com a Dilma, no governo dela não teve essa sucessão tão rápida de escândalos. Isso não bateu na porta do presidente, entrou na sala dele. O Calero fez gravações do Temer pressionando ele, eu duvido muito que vazem, a da Dilma vazou. A saída do Geddel foi para salvar o Temer, mas, se apertar ele ainda tem muito a prestar conta com a população”, afirmou. 

Sobre a proposta que pretende anistiar de políticos e partidos dos crimes de caixa dois, a senadora afirmou ser contra e classificou a discussão como uma tentativa do governo de tirar o foco do pacote anticorrupção proposto pelo Ministério Público Federal. 

"A posição do PT é muito clara, é contra essa anistia porque muita gente já foi castigada por isso. Isso é uma manobra que o governo tem feito, estão botando um jabuti em uma coisa que não tem nada a ver. Lá são as medidas contra a corrupção que a Dilma inclusive mandou um pacote em 2015, que era muito mais avançado”, afirmou. 

Aliança com o PMDB

A parlamentar comentou a aliança entre PT e PMDB que esteve sendo discutida no estado pelo governador Wellington Dias e por lideranças do PMDB no Piauí. De acordo com ela, é preciso ter cautela com esta aliança. 

"Nós demos opiniões como pessoas do partido porque não era uma aliança com o partido, era mais uma aliança de governo.Quem arquitetou tudo contra a Dilma em nível nacional foi o PMDB de dentro, usufruindo do governo e arquitetando contra ela. Então, a gente tem todo o direito de desconfiar. Se o governador fizer a aliança, eu torço que de certo, que eles não façam o que os outros fizeram. Como tem dois anos, sei la que quando chegar no segundo semestre de 2017 ou em 2018 na hora de montar a chapa, qualquer coisinha que não for cedida e motivo para se retirar”, pontuou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES