“Acertamos um protocolo que vai dar efetividade ao desenvolvimento dos Estados”, diz Wellington Dias sobre Matopiba

“Acertamos um protocolo que vai dar efetividade ao desenvolvimento dos Estados”, diz Wellington Dias sobre Matopiba

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os governos do Piauí, Maranhão, Ceará, Tocantins e Bahia, se reuniram nesta quarta-feira (03) um consórcio para desenvolvimento econômico do turismo e agrícola. O governador Wellington Dias, afirmou que o resultado da reunião foi satisfatório.

“Eu gostaria de destacar a importância desse encontro, de recebermos no Piauí vários Governadores e representação de líderes do executivo e do legislativo. Nesse encontro acertamos um protocolo que agora vai se transformar em leis e dar efetividade ao desenvolvimento e tomadas decisões políticas para o desenvolvimento do Piauí, Maranhão, Tocantins, Bahia e regiões serranas com rotas importantes, como a rota das emoções e região de Pedro II, Tanguá. Essa reunião nos permite inclusive ter uma agenda de trabalho e encontros programados para o Ceará, Maranhão e Tocantins, para ajudar o Brasil no desenvolvimento”, disse Wellington Dias.

O Governador Flavio Dino, destacou a parceria que o Maranhão tem com o Piauí.

“Quero agradecer ao Governador Wellington pelo encontro e pela retomada do consórcio da rota das emoções com o Maranhão, a primeira obra que será feita será no lado do Maranhão e nosso objetivo é beneficiar a todos. Além disso temos a questão do acesso a tecnologia aos produtores rurais, uma iniciativa da presidente Dilma, temos agira uma agenda comum que será detalhada nos próximos eventos, abrangendo as questões de infraestrutura e desenvolvimento. O Piauí e Maranhão não compartilham apenas o rio Parnaíba, mas o objetivo em desenvolver os Estados”, disse o governador do Maranhão Flavio Dino.

O governador do Tocantins, Marcelo Miranda, aprecia ser integrado nesse projeto apesar de seu Estado não fazer parte da região nordeste.

“Nós temos a intenção de ser inserido nesse projeto com a região nordeste, o Tocantins é um Estado promissor assim como o Piauí e o Maranhão. Precisamos integrar essa região onde temos divisas. Esse projeto abre uma discussão bem ampla, além do agrononegócio, estou me sentindo hoje um nordestino”, disse Marcelo Miranda.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES