PSDB pode perder dois ministérios e Ciro articula indicações

PSDB pode perder dois ministérios e Ciro articula indicações

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A advogada Sara Cavalca Sobreira, entrou com uma ação judicial para impedir a Universidade Federal do Piauí, de entregar o título Honoris Causa ao ex-presidente Lula na UFPI em Teresina. A ação vai ser julgada pelo juiz Márcio Braga da 2ª Vara Federal. A ação da advogada contém 35 laudas. Enquanto isso, a Câmara de Vereadores de Timon-MA, aprovou por unanimidade a concessão do Título de Cidadania a Lula. Segundo o vereador Ramon Filho, a entrega irá acontecer no dia 3 de Setembro.

O advogado Marcus Vinícius Furtado deve estar recebendo o convite de Álvaro Dias durante um almoço, para se filiar ao Podemos. A informação já teria sido antecipada pela repórter Samantha Cavalca no quadro Jogo do Poder no Jornal Agora. O jornalista Arimatea Carvalho informou que o prefeito de Teresina não quer a candidatura da esposa a deputada federal. A bancada federal piauiense é unânime em afirmar que não existe a possibilidade de Luci ser candidata a deputada estadual, será algo maior, como  deputada federal ou vice-governadora.

Sobre as indicações de deputados piauienses a cargos federais, Mainha irá indicar também um cargo importante no INSS do Piauí. As conversações acontecem com articuladores do PP e com a base política do partido, que demonstra união e consenso em todas as decisões. O partido de Ciro Nogueira ainda pode indicar mais dois ministros no governo Temer, principalmente se ocorrer a queda dos ministros Bruno Araújo (Ministério das Cidades) e Antonio Imbassahy ( das Relações Institucionais), ambos do PSDB. 

E segue firme e em discussão na Alepi, o projeto de lei que responsabiliza os gestores de programas em funcionamento no governo estadual, inclusive, os gestores do transporte escolar. A intenção da lei é isentar os secretários das pastas do governo de qualquer responsabilidade nas gestões desses programas. O deputado estadual João de Deus, líder do governo na Assembléia, articula nos bastidores para que o projeto seja aprovado pelos demais deputados.

Um novo decreto de Temer detalha regras de exploração mineral na Amazônia. O decreto detalha sobre a extinção da Reserva Nacional de Cobre e Associados, na Amazônia, que permite a exploração mineral na região. O novo número 9.147/17, conta agora com 10 artigos, enquanto o anterior, divulgada na semana passada, tinha apenas quatro. O assunto gerou polêmica entre o presidente Temer e a modelo Gisele Bundchen nas redes sociais. Ela atacou no Twitter: “Não estamos de acordo com o fatiamento da Amazônia para exploração”



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES