Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

Advogado piauiense eleito como Conselheiro Nacional de Justiça fala de suas expectativas

Compartilhe

Advogado piauiense eleito como Conselheiro Nacional de Justiça fala de suas expectativas

O advogado Norberto Campelo, que foi eleito Conselheiro do Conselho Nacional de Justiça, concedeu entrevista ao Programa Agora na tarde desta quinta-feira (21). Ele falou da importância do cargo e como defenderá o Piauí em suas ações.

“Esse é um processo que a gente sabe que não é fácil, pois esse é uma cargo cobiçado por todos os Estados da federação, todo Estado quer ter um membro da ordem no CNJ, mas eu acho que isso começou a ser construído também no período em que nós passamos a comandar os destinos da ordem há cerca de 8 anos. A gente sedimentou isso com a implantação de um modelo de gestão que passou a ser observado pelo restante do país de uma maneira diferente. Então o advogado piauiense passou a ser respeitado nacionalmente e passamos a conquistar uma diretoria, que o marcos Vinícius, foi diretor geral da Ordem no último mandato e fez um trabalho tão bom que elevou o nome da advocacia do Estado, assim logo no mandato seguinte conseguimos conquistar a presidência nacional da Ordem. Então eu penso que este é um processo e que é um cargo realmente difícil de ser alcançado e que não depende do nome daquele que se coloca a disposição, mas depende de uma conjuntura”, disse Norberto Campelo.

O advogado destacou a atuação de advogados piauienses a nível federal. Norberto Campelo passará por uma sabatina no Senado Federal e deverá assumir o cargo em agosto.

“O Piauí precisa ocupar esses espaços, o nome do Piauí é o que deve ser levado. Eu sou apenas a pessoa que vai se empenhar por isso”, declarou.

Cargo

“Sempre tivemos muitos juízes que não se envolveram em planos. Ser do CNJ é planejar e implantar medidas dentro do sistema judiciário. O CNJ tem transformados corregedorias e a maneira de julgar os juízes do Brasil, com mais fiscalização e aumento de controle, pois sem controle nada funciona bem. Não somos bem sucedidos com poder absoluto”, finalizou o Advogado.
Image title


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar