Nomes do PMDB irão ter que escolher: Themístocles ou Wellington?

Nomes do PMDB irão ter que escolher: Themístocles ou Wellington?

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O quadro Jogo do Poder no Jornal Agora desta quinta-feira(24), repercutiu a discussão das privatizações das estatais proposta pelo Governo Federal. Além da Eletrobras, a Casa da Moeda também poderá ser privatizada. Os jornalistas Samantha Cavalca, Arimatea Carvalho, Ananias Ribeiro e Efrém, se posicionaram sobre o assunto. Samantha e Efrém disseram que a privatização seria ideal para a Casa da Moeda.

" Acreditamos que assim como o serviço de telefonia e o serviço do abastecimento de água aqui em Teresina, poder serem exemplos de sucesso para as privatizações", disse. Ananias Ribeiro destacou que essa privatização poderia colocar em risco a soberania da nação, pelo fato da própria moeda do país ser produzida por uma empresa privada", disse ele.

Em Brasília, Samantha informou que o PSDB fez uma reunião com os seus integrantes e ficou exposto o racha no partido, com a existência do grupo de Aécio Neves e de Tasso Jereissati. Na reunião, teria acontecido um acordo pela unificação do discursos. Aécio teria admitido que não tem como disputar as eleições para presidente no ano que vem, reconhecendo o seu desgaste político. Com isso, Geraldo Alckmin passa a ser o grande favorito do partido para candidato. 

A nível de Piauí, o jornalista Efrém Ribeiro acha que Firmino Filho está dividido, com uma parte no PP de Ciro e no PSDB de Tasso Jereissati. Para Ananias Ribeiro, Firmino está disposto a tornar  a parceria administrativa em parceria política com Wellington. Coisa parecida com 2002, quando Firmino se uniu a Hugo Napoleão, governador na época. " A parceria entre Firmino e Wellington já existe há muito tempo, através das administrações de Teresina e do Estado. A tendência é que a população entenda e compreenda a situação", disse Ananias.

A mesma opinião tem Samantha. Ela acha que a população vai compreender a parceria entre os dois. Sobre a segunda denúncia da PGR contra Temer, a correspondente da Rede Meio Norte em Brasília, informou que é o assunto nos corredores do Congresso. A denúncia deverá ser feita em Setembro. "É um assunto mais comentado do que as reformas aqui nos bastidores", informou.

A proximidade de Firmino e Wellington tem gerado muitas especulações no mundo político. Os analistas Arimatea Carvalho e Efrém Ribeiro, acham que é muito arriscado para Wellington Dias jogar fora o projeto que tem com o deputado Themístocles Filho para ser vice, e decidir ficar com a parceria com Firmino. Com isso, geram as discussões sobre alguns nomes do PMDB que ocupam cargos no governo, inclusive, de secretários. Políticos como Mauro Tapety, João Madison, Severo Eulálio, Kleber Eulálio e outros, terão que se definir sobre com quem vão ficar. Com o governador ou com Themístocles, caso o deputado não seja o vice e seguir para a oposição.

Outro nome que continua sendo bem cotado para as eleições estaduais, é o do deputado estadual Dr. Pessoa, do PSD. Pessoa disse em entrevista ao repórter Efrém Ribeiro, que teve uma reunião com o Solidariedade e foi procurado também por outros partidos, a REDE e o Patriotas. Dr. Pessoa tem tendência a seguir o presidenciável Jair Bolsonaro em uma provável chapa para 2018.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES