Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

Agentes da STRANS podem obter licença para portar armas

Compartilhe

 Os agentes de trânsito sofrem diariamente agressões verbais e físicas em Teresina e em todo o Estado. Uma emenda constitucional pode abrir brecha para que agentes de trânsito municipais e estaduais andem armados.

Mês passado, o congresso nacional promulgou a emenda constitucional 82, que incluiu a categoria no artigo da constituição que trata do sistema de segurança pública. Assim, eles poderão também parar o trânsito e realizar blitze.

Três recentes casos de agressões contra a categoria aumenta a polêmica sobre o uso ou não de armas de fogo pelos agentes.

Muitos desses agentes já trabalham escoltados por policiais militares.

“Na região do Aeroporto de Teresina, um homem foi notificado por estacionar em lugar errado, por isso agrediu verbalmente e ameaçou o agente da STRANS”, declarou Jaime Oliveira, da Polícia Militar.

Além das agressões verbais e físicas, os agentes são muitas vezes ameaçados de morte e precisam recorrer a autoridades policiais para obter proteção.

Portanto em breve, os agentes poderão substituir a farda azul pela amarela e utilizar armas durante suas operações. Pelo texto aprovado, os agentes serão responsáveis pela segurança nas vias e não mais somente pela ordenação do trânsito.





Confira:

Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar