Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

Agricultor familiar afirma ter perdido 20 toneladas de melancia e culpa Governo Estadual

Compartilhe

O agricultor familiar, Antônio Cornélio, esteve no Programa Agora para denunciar esquema de compra de afrutas e verduras na Ceapi, em Teresina.

Antônio costuma cultivar melancia, além de milho e feijão em sua roça, na zona rural da cidade. Após colheita, ele coloca os alimentos em seu transporte e trás a Ceapi para vender a um preço justo, porém afirma que não consegue vender e já chegou a perder mais de 20 toneladas de melancia. Ele reclama o fato da prefeitura e do estado não adquirir o produto para merenda escolar. Segundo ele, o governo prefere comprar frutas vindas de outros Estados, como o Ceará.

“Nós vendemos essa mercadoria na avenida de Nazária e uma parte para o Maranhão. Mas ainda tem mais de 2 mil melancias estragadas no campo, que somando dá entre 18 e 21 toneladas de perca. O Governo Federal compra, mas o trâmite é feito pelo Governo do Estado, então há dinheiro disponível para compra direta do governo federal e não compram do agricultor familiar. O estado não legalizou o recadastramento das famílias para ter compra e venda. Falam muito de uma agricultura familiar, mas isso é tudo engano. Nós sabemos que a lei do Ministério da Educação que diz que 30% da merenda escolar deve ser de agricultura familiar, mas em Nazária isso nunca foi feito”, declarou Antônio Cornélio.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar