Analistas comentam nomes aprovados e desaprovados em pesquisa

Analistas comentam nomes aprovados e desaprovados em pesquisa

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Instituto Ipsos  divulgou nesta segunda-feira(28) uma pesquisa que mostrava o grau de aprovação e desaprovação de políticos e de juízes. A pergunta era: "Você aprova esse nome?". A pesquisa destacou Luciano Huck com 44% de aprovação, seguido de Lula em segundo lugar. O pior colocado foi Aécio Neves com apenas 3% de aprovação. Na desaprovação, Aécio Neves lidera com 91%, em segundo vem José Serra e Geraldo Alckmin em terceiro, três políticos do PSDB. Luciano Huck é o menos desaprovado, com 42%.

O jornalista Ananias Ribeiro, acredita que a população confunde a imagem de Huck como apresentador de TV, pois o mesmo ainda não teve atuação política. 

No âmbito da Justiça, a pesquisa apontou que Sérgio Moro tem 55% de aprovação, seguido de Joaquim Barbosa com 47% e o menos aprovado é Gilmar Mendes, com 3% apenas. Na desaprovação, Gilmar Mendes é líder com 67%, seguido de Rodrigo Janot com 52% e o menos desaprovado é Joaquim Barbosa, com 36%.

A correspondente da Rede Meio Norte em Brasília, Samantha Cavalca, após conversa com o deputado federal Jair Bolsonaro, percebeu a mudança de discurso do pré-candidato a presidente. Questionado sobre homofobia, ele declarou que não é homofóbico. Afirmou que é contra a discussão sobre gênero nas escolas para crianças, que segundo ele, despertaria cedo a sexualidade.

Na política estadual, o senador Elmano Ferrer tem acompanhado João Henrique em suas visitas pelo interior do Estado. Isso pode ser um sinal de adesão. Elmano tentou minimizar a polêmica e disse que não entra na disputa interna do PMDB e que apenas atendeu de forma gentil o convite de João Henrique.

O deputado federal, Mainha, já se reuniu com a sua indicação para a Chesf no Piauí. Trata-se do Dr. Bruno Ferreira Correia Lima. Mainha ficou com os cargos do deputado Rodrigo Martins, devido o mesmo ter votado contra Temer no Congresso a respeito da denúncia da PGR. Sobre o PSDB, o partido pode ter dificuldade em reeleger a sua bancada na Alepi. Se for candidata pelo PP a deputada estadual, Luci Silveira, esposa de Firmino Filho, poderá tirar os seus votos da mesma fonte do deputado Firmino Paulo, que é sobrinho do prefeito de Teresina. 

O deputado Luciano Nunes(PSDB), disse que vai disputar a reeleição para deputado e que o comando do partido no Piauí, ficará com Firmino Paulo que já demonstrou bastante interesse em assumir o comando da sigla a nível de Estado. Para o jornalista Ananias Ribeiro, o prejuízo que a candidatura de Luci poderá trazer ao PSDB, será a ameaça à cadeira de Firmino Paulo.

No final do quadro Jogo do Poder, o jornalista Arimatea Carvalho informou em primeira mão que a nota piauiense aumentou a arrecadação do Estado e hoje, o Piauí é o terceiro do Nordeste em arrecadação própria. Tudo isso, graças ao monitoramento da Sefaz, que em breve, vai lançar um serviço que vai orientar o consumidor onde encontrar um determinado produto mais barato. As informações foram repassadas pelo secretário Estadual de Fazenda, Rafael Fonteles.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES