Após teresinenses transferirem eventos, Timon proíbe festas; Ponte Metálica será fechada

No fim de semana, bares, balneários e restaurantes devem permanecer fechados

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para aumentar a fiscalização e evitar que teresinense, fugindo do “toque de recolher”, tenham Timon como alternativa para promover festas e aglomerações, a prefeitura da vizinha cidade maranhense decidiu interditar a Ponte Metálica no fim de semana. 

“O objetivo é fazer com que todo deslocamento de Teresina para Timon seja realizado pela Ponte da Amizade, onde a gente vai concentrar uma fiscalização mais efetiva”, explica o secretário de Saúde, Jefferson Veras, em entrevista à repórter Solange Souza, para o Jornal Agora desta quinta-feira (25/02).

Também neste fim de semana, bares, balneários e restaurantes devem permanecer fechados, com permissão para comercialização através de delivery. 

A decisão foi tomada depois que o município recebeu informações sobre a transferência de eventos que ocorreriam na capital piauiense para Timon, em razão da proibições impostas em decreto do Governo do Piauí, no enfrentamento à Covid-19.

“Nós tomamos conhecimento disso, e daí a necessidade de também fazer restrições em nossa cidade”, afirma Jefferson, deixando claro que todo e qualquer evento, seja público ou privado, inclusive em buffets, estão proibidos.

DECRETO LIMITA HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Ontem, a prefeita Dinair Veloso editou decreto, que vigora até o dia 4 de março, limitado o funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes, barracas, lojas de conveniência, depósitos de bebidas e trailers até as 23h, sem possibilidade de música ambiente ou ao vivo. 

No caso do comércio, incluindo shoppings, poderão funcionar normalmente. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES