Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

Assaltos continuam dentro da Universidade Federal: "Não temos segurança aqui”

Compartilhe

Depois da tentativa de assalto dentro da Universidade Estadual do Piauí, ocorrido há 10 dias atrás, agora foi a vez dos alunos da Universidade Federal do Piauí, sofrerem com a violência dentro da instituição. Nos últimos meses, assaltos foram registrados dentro da UFPI. O alvo dos bandidos são bolsas, celulares e objetos pessoais.

Image title

“Aqui é muito escuro e algumas áreas são desertas. A gente, enquanto aluno, se sente inseguro. Nos sentimos com muito medo, pois não temos segurança necessária aqui”, diz uma estudante. Uma outra universitária presenciou o fato após o roubo de três aparelhos de celular. Assustada, ela conta como tudo aconteceu.

“Estávamos voltando do almo quando fomos surpreendidos por um grupo de estudantes correndo, eles falaram que eram dois rapazes armados que efetuaram vários assaltos”, relata. “Eu até evito de ficar na parada 12, pois ali é muito perigoso e acontece muitos assaltos”, revindica outra estudante.

São 35 pontos espalhados dentro do Campus, mas 30% do corpo de efeito de vigilantes está em greve, o que tem aumentado a insegurança no local. Ao todo, 140 homens distribuídos entre terceirizados e efetivos, fazem a proteção de professores e alunos.

Nas pardas de ônibus, mais medo. Uma das motos utilizadas para as rotas está sem as rodas. “A gente reforço essa área com dois vigilantes terceirizados. Neste momento, por exemplo, eles estão lá agora. Aumentou o número de gente no CCE (Centro de Ciências da Educação) que é o pessoal do pró-campus. Além disso, tem dois vigilantes lá 24 h”, disse um dos funcionários responsável pela segurança da Universidade.

Image title

Image title




Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar