Bancários fazem paralisação e prejudicam clientes em Teresina

Bancários fazem paralisação e prejudicam clientes em Teresina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os bancários realizaram uma paralisação por duas horas nesta segunda-feira (14), no Dia Nacional de Lutas, em busca de reajuste salarial, melhores condições de trabalho e segurança e prejudicaram alguns clientes que precisavam resolver seus problemas nas agências bancárias.

A paralisação foi promovida pelo Sindicato dos Bancários do Piauí na tentativa de antecipar a negociação com os bancos.

“Nós estamos montando um projeto de segurança muito importante no que atinge aos bancários e clientes. Nós temos hoje mais de 18 mil servidores afastados por conta do acúmulo de serviço”, disse Arimatea Passos, presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí. Segundo ele, a paralisação desta segunda serve como um aviso para uma possível greve.

Os bancários reivindicam mais segurança nas agências, pois o número de assaltos e arrombamentos às agências bancárias aumentou 30% em dois anos no estado.

Segundo o sindicato, os bancos estão descumprindo a lei de segurança bancária sancionada do ano de 2012, que obriga os empresários a instalarem medidas de segurança que garantam mais proteção aos clientes e funcionários, como colocar vidros a prova de balas e câmeras de vigilância na área externa do banco ligadas 24 horas com o sistema de monitoramento da polícia.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES