Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

Bombeiros afirmam que situação é critica em Teresina

Compartilhe

Teresina nos últimos dias tem registrado um alto índice de incêndios nas zonas urbana e rural, esses incêndios se propagam rapidamente devido as características climáticas da região neste período e são ocasionados principalmente pela ação do homem. 

Tantas ocorrências têm levado ao limite a capacidade de atendimento dos Bombeiros, tanto na capital como no interior. Para falar sobre isso, o major José Veloso, relações públicas da corporação, esteve no Agora para falar sobre o assunto.   

"O Corpo de Bombeiros está atuando de acordo com a necessidade e a demanda. Existe uma máxima que diz que problemas na defesa civil são relacionados a problemas de desenvolvimento mal resolvidos nas cidades”, explica o Major Veloso. 

Major Veloso (Crédito: Reprodução)
Major Veloso (Crédito: Reprodução)

O militar ressaltou que os Bombeiros não podem controlar a situação tendo em vista que o ambiente está propicio para os incêndios e a problema é agravado pela ação do homem. 

"É uma situação critica que tem piorado nesse momento, mas, a gente analisa que os desastres acontecem por uma condição de insegurança e por atos inseguros, a condição, neste momento, é de insegurança no que diz respeito à temperaturas elevadas, baixa umidade do ar e a ventilação que está muito propicia a uma propagação, isso é ambiente, não temos como controlar essa situação e nos temos os atos, tudo isso que esta acontecendo é decorrência da ação humana, não tem como culpar a natureza”, disse o Major. 


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar